Notícias - Gripe Suína - AH1N1

 
Tópico Trancado

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Para os que estão pensando em desistir.

 mensagem postada em 07/05/2009 - 11:05:10hs
 
 

Quem resolver adiar sua viajem em função da gripe não deve pagar qualquer multa, mesmo que esta esteja no contrato de sua agencia de turismo e/ou companhia aérea, pois o 6◦ artigo, incisos 1 e 5, do código de defesa do consumidor garante isso. Assim como o informativo do IBE -- palavra censurada --

Foi desta maneira que fiz o cancelamento da minha viajem. Outra dica, se você pagou na viajem no cartão de credito, a vista ou parcelado, ligue para a central de atendimento e abra uma ocorrência sobre o cancelamento desta despesa. Peça o numero de fax ou e-mail do departamento de cancelamentos do cartão, e envie copia da carta de cancelamento, juntamente com o comprovante de que a agencia recebeu esta carta.

A agencia de turismo e/ou companhia aérea tem um prazo de 5 a 20 dias para esta entrando em contato com você para confirmar esta cancelamento e orientar como será feito a devolução do dinheiro.

A única cobrança valida, é as taxas administrativas, caso os tiket’s tenham sido emitidos antes da sua carta.

Tais normas só são validas para agencias e companhias com sede, ou filial, no Brasil.

Espero ter ajudado. Abraços!

 


 
 
No corredor da atração "Haunted Mansion" você irá ver uma placa onde está escrito "Tomb, Sweet, Tomb!" ("Tumba, Doce, Tumba")