Depressão Pós - Disney

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Queridos(as) Amigos(as)

 mensagem postada em 16/02/2007 - 01:02:34hs
 
 

Reportando-me à "discussão" acerca da correta nomenclatura a ser dada a este tópico, gostaria de fazer a defesa de ambas as teses, valendo-me inclusive da nomenclatura dada a outro tópico constante do fórum de discussão, chamado "Clima...".

Ora, sabemos (lá dos idos tempos da escola) que há uma diferença entre "Clima" (é o estudo médio do tempo para o determinado período ou mês em uma certa localidade) e "Tempo" (é o estado físico das condições atmosférica em um determinado momento e local). Obs.: definição retirada do site do INMET.

E como bem podemos perceber, a nossa comunidade utiliza de uma expressão ("Clima") no contexto de outra ("Tempo"), pois o tópico em questão pretende, eminentemente, fornecer infomações atualizadas sobre o tempo em Orlando (creio eu, corrijam-me se eu estiver errado). Mas percebemos que a expressão utilizada inegalvelmente também guarda relação com o seu real contexto. O importante é que todos nós compreendemos perfeitamente o alcance da mesma.

O mesmo, s.m.j, aconteceria com o tópico em que ora nos encontramos. Sem entrar no mérito da "discussão" (por mim já encerrada, e com desfecho satisfatório por parte de nosso mediador), uns poderão entender realmente que "depressão" contenha um sentido um tanto pejorativo (uma patologia) para se referir a algo que representou momentos mágicos, como outros também poderão entender que a palavra em questão, empregada neste contexto, refira-se tão somente ao sentimento puro da saudade, com relação a momentos que poderiam nunca acabar, de tão fabulosos que são.

O fato é que cada um interpretará a expressão do seu jeito peculiar, sem contudo (e necessariamente) haver embate de posicionamentos, pois o resultado sempre será o mesmo: todos desejamos voltar àquela terra mágica, onde poderemos voltar a sonhar, como se crianças fôssemos de novo.

Desta forma, desejo a todos nós, agraciados que somos por podermos realizar um sonho destes (cada qual na sua intensidade e quantidade de vezes), muita paz, sucesso e (muito) dinheiro no bolso, para que este tópico seja um dos menos visitados de nossa fantástica comunidade.

Abraço a todos(as).

 


 
 
Na Splash Mountain, quando o barquinho começar a subir a montanha, antes de fechar os olhos e se agarrar no barquinho, perceba um esquilinho que coloca a sua cabeça para fora e grita: "F.S.U.". Esta foi uma forma dos Imagineiros homenagiarem a Florida State University.