Notícias - Gripe Suína - AH1N1

 
Tópico Trancado

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Ainda de olho

 mensagem postada em 03/05/2009 - 02:05:41hs
 
 

Pois é, as últimas informações são de que houve erros nas primeiras apurações no México, e que sua taxa de mortalidade é muito inferior ao que se supunha a princípio, próxima a da gripe comum. O risco que há é de mutação, e este é um risco real, muito embora não haja nada que determine que isso vá acontecer.

Ainda não há uma posição definitiva das autoridades, porém a seguir nesse passo, acredito que caia o tom no noticiário com relação a esse assunto, e que voltemos à normalidade no médio prazo.

Não tenho medo de que eu ou minha família pegue a gripe. Nos preparamos da melhor forma, colocando nossas vacinas em dia.

A grande incógnita é o surgimento de novos casos, e a hipótese de que isso afete o dia-a-dia em Orlando. Nunca imaginaria uma coisa dessas, porém quando vemos o que aconteceu no México, surge sempre o receito de que possa haver algo semelhante em Orlando também, até pela forma extremamente cuidadosa com que os americanos encaram essas situações.

Por exemplo, veja essa noticia: Uma garota de 14 anos deu positivo para o teste do vírus, e ela estava em férias em Orlando.

http://www.orlandosentinel.com/news/local/breakingnews/orl-bk-swine-flu-disney-florida-050309,0,5716638.story

Ontem o estado da Flórida decretou estado de alerta. O que me garante que daqui a semanas decidam fechar os parques, ou coisa do gênero? Vou continuar acompanhando, e torcendo que não surjam outros casos até a próxima 6ª feira, quando deverei tomar uma decisão.

Boa notícia mesmo seria a OMS diminuir o nível de alerta, o México sair da verdadeira lei marcial em que se encontra, as autoridades se posicionarem definitivamente quanto a baixa letalidade do vírus, ou seja, baixar mesmo o tom de preocupação geral. Até lá, a gente vai acompanhando.

 


 
 
Main Street U.S.A. foi inspirada na cidade de Marceline, Missouri, EUA, onde Walt Disney passou parte da sua infância.