Notícias - Gripe Suína - AH1N1

Tópico Trancado

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Vejam dados sobre outra doença aqui no BRASIL!!!

mensagem postada em 03/05/2009 - 09:05:15hs

Infelizmente estamos vivenciando esse momento de indefinições a respeito da "gripe suína".

Muitos pensando em cancelar a viagem e remarcar em outra data, outros apreensivos mas decididos a viajar. Uma bagunça generalizada em nossas cabeças.

Então decidi colocar alguns dados estatísticos apenas sobre a DENGUE aqui no Brasil. Esses dados foram retirados do site da Secretaria de Vigilância em Saúde informe Epidemiológico de 2008. (www.combatadengue.com.br)

"A Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde (SVS/MS) registrou, em 2008,
até a semana epidemiológica 48, 787.726 casos suspeitos de dengue, 4.137 casos confirmados de
Febre Hemorrágica da Dengue (FHD) e a ocorrência de 223 óbitos por FHD (Tabela 1). Também
foram confirmados 17.477 casos de dengue com complicação (DCC), com 225 óbitos. A tabela 2
apresenta a comparação dos dados referentes aos anos de 2007 e 2008 por estados e regiões do país.
Com os dados informados, a taxa de letalidade por FHD é de 5,39% e de 1,28% para os
casos de DCC. Considerando-se os casos e óbitos por FHD somados aos de DCC, a taxa de
letalidade é de 2,07%".

São dados chatos para se ler, mas temos que saber.
Basicamente, num universo de aproximadamente 200 milhões de brasileiros, tivemos 448 óbitos por DENGUE.
No caso do vírus AH1N1, num universo de aproximadamente 6 BILHÕES de habitantes na terra, foram confirmados 700 casos com 19 óbitos, 18 no MÉXICO e 1 nos EUA de uma criança MEXICANA que viajou aos EUA - TEXAS.

Segundo a agência da ONU (Organização das Nações Unidas), o crescimento no número de casos no México é resultado de "testes realizados em amostras coletadas anteriormente" e não de novos registros. Isso pode indicar assim que a transmissão do vírus está efetivamente estabilizando, como o governo mexicano afirma.

É claro que qualquer doença infecciosa/transmissível que evolua com óbitos tem que ser contida o mais breve possível, mas estão fazendo muita encenação na TV e esquecendo de problemas muito maiores aqui no nosso país.
Esquecendo ou escondendo, aí eu não sei e não coloco a minha mão no fogo por imprensa e governo.

Logo acredito que não devemos criar pânico.

Eu viajo dia 14 de maio. Com gripe ou sem gripe.

Rodrigo

O espetáculo Beauty and the Beast-Live on Stage estreou no parque Disney's Hollywood Studios no mesmo dia que o filme de animação estreou nos cinemas americanos, ou seja, em 22 de novembro de 1991.