Voltei - Relato da minha viagem!

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Tico - relato parte 3/6

mensagem postada em 13/02/2007 - 10:02:55hs

No 3º. Dia programamos para ir ao Islands of Adventure (IOA).
Coloquei “Universal Studios” no GPS e escolhi a primeira opção.
Foi meu segundo mico. A Maria (GPS) me levou para uma lojinha da Universal dentro do aeroporto de Orlando.
Depois que me refiz desta roubada, cheguei fácil no IOA. Também foi tranquilo apresentar o voucher e um documento para pegar os ingressos.

Como tem brasileiro trabalhando nos parques da Universal!! Conversando com alguns, em média estão gastando R$8.000 para trabalhar 3 meses por lá.
Este parque é muito legal, gostei mais que dos parques da Disney.
Meus filhos quiseram andar no Popeye, achando que não iam se molhar, visto que viram várias pessoas saindo enxutas de lá. Mas foi um problemão para nós, pois eles sairam encharcados e não tínhamos levado roupas extras. Para o maior, conseguimos comprar uma calça de moleton (difícil de encontrar em qualquer parque) e para os menores tivemos que ficar quase 40 minutos secando no banheiro. Tiveram que continuar com os tênis úmidos, pois não se encontra nos parques.
Em todos os passeios aquáticos, tem uns esguichos de água, onde as pessoas pagam US$0,25 para molhar as pessoas. Tem americano que adora gastar seu dinheiro ali. E justamente quando meus filhos foram, tinham uns 4 americanos que ficaram molhando todos que passavam.

Como o IOA é fácil de andar (em círculo) e tinha pouca gente, mesmo repetindo várias atrações, acabamos saindo cedo. Assim, fomos atrás de uma loja de bikes para meu filho, que é ligado em bicicross. Maria nos levou a uma pequena bicicletaria numa cidadezinha linda chamada Winter Garden. Infelizmente a loja estava fechada por motivo de luto. Mas acabamos entrando num bar para usar o banheiro, e era exatamente igual aos bares que vemos nos filmes americanos, com aquele balcão logo na entrada, com americanos de bonés, bigodudos, barrigudos, tomando uma Budweiser.
Fizemos um giro pelo local, que é muito lindo e organizado.
Dali fomos nos embrenhando pelos bairros, andando a esmo, até que encontramos um K-mart e ficamos lá até bem tarde, comprando desde roupas, enlatados, miojo, até bolas, lembrancinhas, utensílios para casa, etc.

Voltamos à Idrive e fomos jantar no Mc Donalds encostado do hotel (Idrive com Sand Lake). Ele faz propaganda dizendo que é o maior Mc Donalds do mundo. Com certeza é o mais estranho e brega. Lá tem pizza, tacos, etc, além dos sanduiches.
Aliás, encontrei muitas lojas e negócios do tipo: o maior do mundo, o mais bem localizado da Flórida, a maior loja de presentes do mundo, e por aí vai... mania de grandeza dos americanos.
Falando em americanos, passei a gostar e admirar este povo. Lá é tudo muito bem organizado, grande, espaçoso... as pessoas são amáveis, todas dizem “sorry” ou “excuse me” pelo menor motivo, respeitam o pedestre, não tem sujeira nas ruas, o trânsito é organizado, com várias placas indicativas, não vi pichação (pelo menos nos locais onde fui).
Sujeira eu vi indo para Miami. Encontrei uns 4 lixões enormes a céu aberto (não tinha placa informando, mas um deles devia ser o maior da Flórida). Aquilo estava forrado de urubus, me deu até uma aflição ver tanto urubu daquele jeito.

Mais de 1.6 milhões de pernas de peru - as famosas "Turkey Legs" - são consumidas anualmente nos parques temáticos do Walt Disney World Resort: Magic Kingdom, Epcot, Disney’s Hollywood Studios and Disney’s Animal Kingdom.