Voltei - Relato da minha viagem!

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Tico - relato parte 5/6

mensagem postada em 13/02/2007 - 10:02:35hs

Abasteci o carro e fomos para Busch Gardens.
O abastecimento, apesar de já saber antecipadamente como era, foi outra expectativa pra mim, que nunca tinha abastecido um carro. É preciso passar o cartão, retirar o cano da bomba, escolher a gasolina, e digitar o valor que se vai abastecer. Não tinha noção de quanto cabia no tanque, então foi um pouco complicado. No abastecimento seguinte, fui até o caixa, deixei o cartão com ele, que me liberou a bomba até eu encher o tanque.

O parque é bastante agradável, em especial gostamos da montanha russa de madeira Gwazi e da Sheikra. O Serengeti Safári foi muito divertido. Não estava esperando muita coisa deste passeio e me surpreendeu. A motorista era muito espirituosa e fez a diferença no safári, principalmente durante as surpresinhas do passeio.

Eu tinha programado ir ao Medieval Times, um jantar com show. Mas depois de ver tantos shows nos parques, achamos que já tínhamos tido uma overdose, e que ia acabar entediando minha turma.
Na volta, já de noite, entrei em Celebration.

Celebration é uma comunidade idealizada por Walt Disney, para ser um modelo de boa convivência, alto padrão de qualidade de vida, na década de 50.
Nessa época estava se repensando o modelo de urbanização americana, e foram apresentados dois projetos semelhantes: Seaside e Celebration. Eles planejaram casas mais próximas uma da outra, ruas mais próximas e estreitas, zoneamento flexível com serviços e comércio, tudo isso para aumentar a interação entre os moradores e diminuir o uso do automóvel.
Curiosidade: em Seaside foi filmado o filme “Show de Truman”. Então não é de se espantar que eu tenha me sentido num cenário do filme.
Segundo uma matéria que li sobre Celebration (que começou a ser construida em 97), como em qualquer outro empreendimento Disney, tudo foi meticulosamente planejado, projetado e executado para a satisfação dos habitantes. Veja link falando mais sobre Celebration.
Não se tem muito o que fazer lá, tem poucas lojas (caras), restaurantes (caros).
Mas o bairro é lindo, e no dia seguinte, depois do Animal Kingdom, deixei meus filhos no Disney Quest e voltei para Celebration.
Uma moça de uma livraria me incentivou a voltar no Natal, disse que fica lindo. Todas as casas, sem exceção, ficam enfeitadas para a data festiva.
Tirei muitas fotos. Motivo: estou construindo uma casa nova e fiquei apaixonado pelas fachadas.
Tive que comprar uma memória adicional para a câmera, pois tirei fotos bem acima da média que costumo tirar.

Próximo ao horário de fechamento do Magic Kingdom você poderá ouvir trovões e ver clarões provenientes da atração Haunted Mansion. Realmente um efeito sensacional, vale a pena conferir.