Compras - GPS

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente a todos os amigos que não compartilhem, nem estimulem o compartilhamento, de produtos piratas (mapas, atualizações, etc) no presente tópico.

leia essas informações

Índice  

Garmin X TomTom

mensagem postada em 07/04/2009 - 10:04:01hs

Bom, eu tenho um Garmin 205W que comprei em Miami, durante minha viagem em Janeiro. O preço estava US$199+tax.
Como eu já tenho 2 relógios de corrida com GPS Garmin, resolví comprar um GPS da mesma marca.
Procurando na Internet percebí que os GPS da marca Mio são os mais fáceis de adicionar mapas do Brasil sem ter necessariamente que comprá-los. Existem muitas receitas na Internet de como fazer isto.
Procurando um pouco mais descobrí que os Garmin também aceitam os mapas do Brasil de uma maneira parecida com os Mio mas com a vantagem de existir um projeto chamado Tracksource para este fim tambem.
Não fui atrás de algo sobre o TomTom mas pode ser que tenham essa "facilidade" tambem (colocar mapas do Brasil sem comprá-los).
Resumindo: não vejo muitas diferenças, a esta altura praticamente todos os GPS devem ter alguma maneira de receber mapas de locais diferentes daquele em que o aparelho foi vendido/comprado e sem ter que comprar o pacote original.
Acho que vai do gosto de cada um mesmo. Hoje a maioria dos GPS são em formato Wide.

A atração Space Mountain foi concebida originalmente para a Disneyland durante os anos 60, mas a tecnologia necessária não estava disponível. Inaugurado o parque Magic Kingdom em 1971 os convidados estavam ansiosos por uma atração mais radical, uma montanha-russa e por isso o projeto foi reativado. Do conceito original até a sua criação passaram-se 11 anos.