Nova Iorque - Nova Iorque

 
Tópico Trancado

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Participe do nosso fórum no Viajando para Nova Iorque:
- Viajando para Nova Iorque - Fórum

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Primeiro dia em NY

 mensagem postada em 23/03/2009 - 08:03:38hs
 
 

Acordamos cedo e fomos tomar café.O café do Red Roof dá para quebrar o galho.
Fomos direto ao metrô. Comprei 4 passes de uma semana.No final das contas , pelo q andamos em 4 dias e meio, poupamos 16 dolares(8 corridas).Achei o sistema de metrô muito fácil,é só dar uma lida sobre como funciona e consultar os mapas de rotas.
Fomos direto ao Museu de Hist Nat.
Paguei 10 dol por 4 ingressos.O museu é gigante,as meninas adoraram , curtiram muito.às 14:00 saímos e comemos cachorro quente na frente do museu(delícia).
Eles vendem um amendoim com açucar caramelado q tb fez o maior sucesso.Fomos descendo pelo Central Park, conhecemos o lugar onde John Lennon foi assassinado,várias pontes e lugares bonitos pelo caminho.
Ao chegarmos à parte mais ao sul, em frente ao Ht Trump, uma multidão aglomerada esperava pela saída de algum famoso.Resolvemos esperar tb.Era o cj Jonas Brothers.Sinceramente não fazia a menor idéia de quem eram,mas minhas filhas ficaram eufóricas e , com o "jeitinho brasileiro", ficaram bem próximas ao cordão de isolamento.Qdo os meninos sairam, elas tiraram fotos filmaram e até, por estarem tão próximas a eles, entregavam presentes q vinham de mão em mão pela multidão para serem entregues a estes ídolos juvenis(tipo os Menudos).
Após fomos às lojas da Apple,Shwarts, Disney e outras.Todas com muitas atrações.Passamos na St Patrick Catedral e no Rockfeller Center,onde tem uma linda pista de esqui no gelo.Lugar lindo.Chegamos ao quarto às 20:00. Neste dia jantamos de novo no Sbarro.Bom, minha cota de Sbarro lotou.Achei q este rest poderia ser nossa salvação em caso de apuros mas,rapidamente, percebemos q teríamos q partir para outra opção.
Segundo dia:
Café,metrô, e em direção ao sul da ilha.No metrô , já dentro dos vagões, uma senhora andarilha implicou conosco.Nos xingou pra caramba sem motivo.No final demos risada porém na hora nos assustamos um pouco.
Desembarcamos e fomos direto ao Staten Island Ferry.Fizemos o passeio gratuito q passa perto da estátua,tiramos fotos, filmamos e voltamos de novo à ilha.Conhecer Wall Street,WTC,Búfalo de bronze etc
Fomos ao Century 21 e acabamos comprando muitas coisas.Achei os preços parecidos a Orlando.Em alguns itens achei maior variedade(Casacos,sapatos,camisas manga longa) e em outros menor variedade(camisas manga curta,calças) O ruim é q é difícil provar roupas.Então se compra meio q no escuro.Acabamos comprando mais uma mala, onde acomodamos as compras e nos mandamos para o Pier 17 onde , além de conhecer a ponte do Brooklin, queria comprar tickets para Mary Poppins.A ponte foi bem fotografada mas a TKTS estava fechada.Deixamos para tentar então na Times Square.Fomos ao Ht , largamos a mala, e fomos , de novo de metrô , a Times Square.
Luminosos , telões gigantes, aquele clima meio Las Vegas, várias lojas sensacionais, mas ingresso q era bom , nada. Todos os Shows esgotados.Já tinham me alertado aqui no fórum:Se queres ir a algum show,garanta seu ingresso antes de ir, pois sempre pode ocorrer algum imprevisto(TKTS fechada,ingresso esgotado) e vc ficar sem ver alguma peça.
Passeamos por TS , tentamos sem sucesso jantar no Olive Gardem(estava com fila de 2 horas)e chegamos ao quarto lá pelas 22:00.

Na próxima folga conto mais.
Abs
Vladson

 


 
 
Todas as áreas temáticas do Magic Kingdom estão localizadas no segundo andar do parque (no primeiro andar ficam os Ultilidors) com exceção de Mickey's Toontown, que foi construída após a inauguração do parque.