Califórnia

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Luiz Felipe Nobre

mensagem postada em 07/03/2009 - 04:03:13hs

Ano passado, fizemos em julho 20 dias entre california e nyc.
Começamos em Los Angeles, conhecemos os parques da Universal, Disneyland, California Adventures e Six Flags Magic Mountain além dos pontos turísticos normais de LA. Descemos um dia para La Jolla, porque o meu cunhado mora lá, e passamos o dia, voltando só quando já tava escurecendo. Depois subimos para Las Vegas, ficamos 2 dias, mas conseguimos ver em um dia dois espetáculos: Le Rêve e The Beatles: Love! (e que espetáculos! Imperdíveis mesmo!). Depois descemos de novo para LA e subimos até São Francisco de carro pela Highway 1, a estrada litorânea. Passamos por todas as praias e em Malibu ainda subimos um dos morros para passar em frente à casa do Axl Rose (vai que a gente dava uma sorte! mas pelo menos deu pra filmar a porta da casa dele! rsrs). Paramos em Santa Barbara e dormimos em duas cidades durante a viagem: Morro Bay (nunca mais!) e Monterrey (gostei muito) e terminando em São Francisco. Durante a viagem ainda conhecemos Carmel e o Hearst Castle.

Resumindo, eu amei a viagem, a Highway 1 é de tirar o fôlego e, apesar da estrada ser super estreita e com penhascos altíssimos, chegar até São Francisco foi facílimo. Alugamos carro com GPS, mas mesmo assim, as estradas são super bem sinalizadas e a gente não se perdeu nenhuma vez, nem indo para Las Vegas. Continuando sobre a Highway 1, ela tem paradas estratégicas com vistas maravilhosas do mar. Vale muito a pena dar uma paradinha.
Agora, uma coisa que eu não esperava em Julho, sendo que em LA e Las Vegas estava muito calor ( e Las Vegas ainda tava abafado! caía a noite, mas a temperatura não caía!), foi, a partir de Monterrey, a temperatura abaixar absurdamente. Pegamos 15graus em Monterrey e 12 em São Francisco! Tivemos que comprar um casaco assim que chegamos, porque mão tínhamos levado nada!

Bem, ficou grandinho né, mas se quiser saber mais alguma coisa, é só perguntar!

Em Main Street U.S.A. encontra-se um quartel de bombeiros "Fire Station n.71". Porque n.71? É o ano em que o Magic Kingdom foi inaugurado 1971.