Califórnia - Rota 66

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Califórnia - Rota 66

mensagem postada em 26/02/2009 - 10:02:29hs

Olá pessoal,

Apesar do tópico que eu estou criando não ter qualquer relação com o objetivo do Viajando para Orlando, com o objetivo de atender a uma solicitação que me foi formulada por uma amiga do fórum.

Caso eu não verifique o interesse dos amigos pelo assunto informo que irei deletar o presente tópico.

Para quem não conhece, a Rota 66 é considerada uma lenda, já serviu de cenário de filmes de Hollywood, tema de músicas. E não é que eu consegui encontrar alguma relação com o VPO, em 2006 a Rota 66 apareceu na animação "Carros" da Disney.

Inicialmente a estrada ligava Chicago a Los Angeles num total de 2.448 miles (3.940 km). Contudo, atualmente não existe mais, pois foi oficialmente removida do United States Highway System em 27 de junho de 1985, tendo sido substituída por estradas mais largas e modernas. Todavia, ainda é possível trafegar por muitos trechos passando por Ilinóis, Missouri, Novo México e Arizona que formam atualmente a denominada "Historic Route 66" ou "State Route 66".

Curiosidades:
- Outros nomes da Rota 66, The Main Street of America, The Mother Road, e The Will Rogers Highway.

Um forte abraço a todos,
Luiz Carlos ºoº

Main Street U.S.A. foi inspirada na cidade de Marceline, Missouri, EUA, onde Walt Disney passou parte da sua infância.