Planejamento - Dinheiro, Cartão, Travel Check e Cartão Pré-Pago Internacional

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Este tópico se presta para que os usuários possam trocar informações e sanar dúvidas sobre a utilização de dinheiro, cartão de crédito, travel check e VTM, mas não para a divulgação de produtos ou cotação de preços.
Quanto ao cartão pré-pago internacional, tendo em vista a proibição da citação de empresas ("3.1") bem como reclamações ("3.3"), antes de adquirir tal produto não deixe de verificar os comentários postados pelos internautas no site Reclame Aqui - link.
Não é permitida a citação de empresas de câmbio no presente tópico em obediência ao nosso regulamento (3.1).
Para informações a respeito da cotação do dólar valham-se de outros veículos de informação como UOL, Terra, ou qualquer outro de sua preferência. Evitando utilizar o presente tópico apenas para tal finalidade.
Destaco ainda que o nosso fórum não se presta para qualquer discussão relacionada a política econômica, partidos políticos e assuntos análogos.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
VTM

 mensagem postada em 06/01/2009 - 09:01:37hs
 
 

Pesquisei no Google e achei essa explicação num site de uma grande agencia de viagens internacionais que nao vou falr devidos às regras do forum. Vai aí:

VTM - Visa Travel Money
O cartão internacional Visa TravelMoney é a maneira mais moderna de levar dinheiro em suas viagens ao exterior. Trata-se de um cartão pré-pago, recarregável, protegido por senha, que pode ser utilizado para saques (rede Visa Plus) e compras (rede Visa Electron) em qualquer lugar do mundo.
Ao adquirir um Visa TravelMoney, você terá as seguintes vantagens:

Aceito em mais de 12 milhões de estabelecimentos filiados Visa Electron (restaurantes, hotéis, farmácias etc.) e 800 mil caixas eletrônicos Visa Plus distribuídos por 144 países.
O cartão é carregado em dólar americano e as compras e saques são sempre realizados na moeda local de onde estiver.
Não há incidência de IOF como o cartão de crédito.
Sem risco de variação cambial contra a alta do dólar.
Pode ser recarregado quantas vezes quiser, mesmo a distância.
Disponibilidade de cartões adicionais para acessar o mesmo saldo.
Não há cobrança de tarifa ou qualquer custo para adquirir o cartão ou efetuar uma compra, com exceção do saque que a tarifa é de 2,50 dólares americanos por saque.
Reposição para perda ou roubo com acesso gratuito à Central de Atendimento Visa TravelMoney, 24 horas por dia, 7 dias por semana, em português.
Consulta de saldo ou extrato pela Central de Atendimento Visa TravelMoney ou pela internet
Caso haja saldo na volta ao Brasil, você poderá guardá-lo para uma próxima viagem, resgatá-lo ou ainda adicionar a ele o valor que desejar.

 


 
 
O Marrocos foi o primeiro país a reconhecer os Estados Unidos como país independente. No seu pavilhão no Epcot, mais especificamente no restaurante Marrakesh você encontra numa parede (área de espera) uma réplica de uma carta trocada entre o sultão Mohammed III e o presidente George Washington.