Califórnia

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

San Francisco

mensagem postada em 29/11/2008 - 05:11:51hs

Minha esposa é super organizada.
Em alguns trechos do diário dela eu chego a dar risadas.Estado precário de uma mesa,côr da flor num vaso, quantos centavos de troco, ela faz relatos pormenorizados.
Em compensação,em outros momentos, ela registra um trecho ou uma atração com não mais do que três palavras.Muito legal,chato, maravilhoso etc.
Daí tenho que recorrer à minha memória.E,às vezes, ela também falha(a viagem foi em Fev 2007).
É o caso do trecho entre Monterey e San Francisco.
Não tenho a menor idéia de como chegamos ao Hotel,nem do caminho que percorremos.Só me lembro de uma estrada costeando o mar,À noite,depois uma parada em um lugar que parecia saído de um filme mexicano(muitos mexicanos, com seus bigodões e comidas típicas(paramos ali pois as meninas estavam precisando ir ao banheiro) e nada mais.
Bom , depois deste pulo no relato, chegamos ao Ht às 20:20 e aí um comentário sucinto da minha esposa está registrado:SF é maravilhosa de noite.
E realmente ela é.De todas as cidades pelas quais passamos,muitas delas lindíssimas, a que mais nos encantou foi SF.Se , em Carmel, suspiramos pensando num lugar ideal para se viver como aposentado, em SF nos imaginamos nos mudando AGORA.

A cidade é jovem, do tamanho certo,nem grande nem pequena demais, com muito mar por perto, muitos locais para esporte e lazer.

Definimos uma região,Pier 39 , e nos mandamos para lá.
Achamos um Ht,Columbus Motor Inn, e nos acomodamos.
Por 187,00 ficamos por duas noites neste hotel bem agradável.Perto do Pier e de outras atrações.
Da janela do nosso Ht avistávamos , de frente, o Transamerica Pyramid,o prédio mis alto da cidade(256 mt) e ele parecia estar a não mais que 5 quadras de distância.Que engano,rodamos por toda SF,Downtown.chinatown,orla, e apesar de sempre parecer que estávamos ao lado deste prédio, na verdade nunca chegamos nem perto.A sensação de proximidade a arranha-ceus é ilusão de ótica.
Pedimos uma pizza e fomos atendidos,tanto no tel qto na entrega por Brasileiros.
Demos uma passeada em torno do Hotel(pouco tempo pois estava muito frio) e voltamos para dormir.

segue...

O nome original em inglês do Castelo da Cinderela se escreve Cinderella Castle e não Cinderella's Castle.