Aluguel de Carro

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro (regra "3.1"), nem para a divulgação do nome de empresas que atuem com reserva de aluguel de carro, operadoras, agências de turismo, etc. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.
É permitido - todavia - em esclarecimento a aplicação da regra em comento - trocar informações relacionadas a modelos de carros, sobre a qualidade das locadoras como: Alamo, Hertz, Dollar, Thrifty, Avis, Sixt, Budget, etc.
A idade mínima exigida é de 21 anos para locação sendo que de 21 a 25 anos é comum as locadoras cobrarem uma taxa adicional.
Tipos de seguros: CDW/LDW: trata-se do seguro básico que oferece cobertura que isenta o locatário de toda responsabilidade financeira por roubo, perdas ou danos causados ao veículo alugado, desde que não seja infringida nenhuma cláusula contratual, LP/EP/ALI/SLI (LIS): Proporciona ao locatário e aos motoristas adicionais previamente autorizados uma cobertura (em geral até US$1.000.000) em caso de danos pessoais e/ou materiais ocorridos contra terceiros, incluindo invalidez permanente ou morte, PAI: proporciona ao locatário e passageiros cobertura relacionada a despesas médicas e PEC: proporciona ao locatório cobertura por perdas decorrentes de roubo dos bens deixados no interior do veículo durante o período da locação.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
minha experiência

 mensagem postada em 28/11/2008 - 10:11:19hs
 
 

Olá pessoal, voltei dia 21 de novembro e vou deixar aqui um relato sobre como foi aluguel do carro , já que pra mim foi a primeira vez que aluguei lá. Fomos em 5: 3 adultos e 2 crianças, então achei que seria melhor uma SUV midsize, mas trocando algumas idéias aqui, passei para uma standard. Fiz a reserva com o Ronaldo na promoção com o GPS gratis. Muito tinha lido sobre péssimas experiências com a Alamo, mas era mais em conta e resolvi arriscar. Já fui esperando o pior, mas para minha surpresa, o atendimento foi ótimo. Fui atendida pelo "Kelle" ou algo assim, um moço de traços árabes.Foi cordial o tempo todo e, sim, ofereceu aqueles extras todos os quais eu fui negando, no que oferecia um serviço tipo se furar um pneu o seguro troca, ele insistiu pois viu que éramos 3 mulheres, ai eu respondi rindo que "o cara que me alugou o carro(Ronaldo) iria trocar pra gente(brincadeirinha kkk) ele deu risada e encerrou o assunto. Como ainda iria pegar o GPS com o Ronaldo só levei um mapa do aeroporto ao escritório e perguntei se era fácil chegar lá como parecia no mapa, ele olhou e virou o papel e desenhou uma nova explicação que achei bem fácil - e realmente foi já que chegamos na In.Drive sem errar nada. Ah, a única coisa que ele ofereceu e que eu decidi aceitar por mais 90 dólares foi um up grade para uma Toyota Sienna – aí eu fiquei em dúvida porque aqui me haviam dito que eles sempre faziam isso e que muitas vezes era porque eles só teriam mesmo para me entregar esse tipo de carro, mas lembrei-me de um colega daqui que disse maravilhas dessa van e resolvi aceitar. Chegando ao estacionamento, procurei ver quantos Chevrolet Trailblazer (standard ) tinha e vi que tinha um monte, então, não foi “golpe”, já Toyota Sienna só tinham 3. tenho que concordar com o colega daqui: a van é um “show” : espaçosa, confortável, luxuosa, , todos adoraram, principalmente as crianças que brigavam para ver quem iria apertar o botão de fechar a porta( a porta fechava sozinha). Os dois carrinhos das crianças que levávamos para os parques podiam ir montados e em pé. Na volta da viagem estávamos com 7 malas e rebaixamos apenas um banco, o que de maneira alguma tirou o nosso conforto já que o carro tem 7 lugares.
Foram 9 dias sem colocar uma gota de gasolina, e olha que rodamos! O atendimento do Ronaldo, como sempre foi nota dez, e o GPS achei indispensável. Fui com um certo receio de dirigir lá, mas todos aqui me diziam que era muito fácil, e foi graças ao relatos daqui que tomei coragem e posso dizer que foi a melhor coisa que fiz, a liberdade que te dá não tem preço e os 90 dólares achei bem gastos. Sei que carro é carro e mesmo um “compact” me levaria do mesmo jeito, mas pensei: to de férias, trabalhei o ano todo, economizei – eu mereço! É isso gente, espero ter ajudado alguém e a todos que me ajudaram aqui VALEU! ABÇS

 


 
 
Walt Disney queria ter certeza que os "negócios" do Parque nunca se intrometessem no "show". Então ele construiu aproximadamente 2,4 km (1,5 milha) de túneis de acesso "Utilidors" sob o parque Magic Kingdom.