Califórnia

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
continuando

 mensagem postada em 25/11/2008 - 09:11:10hs
 
 

O pier de Sta Barb é bem bonito.|Rendeu várias fotos boas e vistas bonitas ,pena a chuva fina(única de toda a viagem) que insistia em cair.
17:20 e estamos a caminho de san Luís Obispo.
Em 2 hrs estamos fazendo o chekinn num travelodge simples mas eficiente(71,50).
Lanche e cama.
Haviam me indicado o Hearst Castle e era a ele que queria chegar no outro dia de manhã.
Acordamos,tomamos um belo café no Big Sky(panquecas,omelete,leite e outros a 36,00) e seguimos viagem.Logo em seguida entraríamos na Pacific Coast HWY 1.Até aqui a estrada era normal,sem nenhum tipo de beleza diferente.
Bem no começo da HWY 1 está o Hearst Castle.Este castelo foi construido por William Hearst ,magnata americano, trazendo pedaços de vários castelos europeus(ele até construiu uma linha ferrea para isto).
Da estrada não se enxerga o castelo, apenas um pórtico.Entramos ,compramos os ingressos(60,00 para os 4) e aguardamos o bus q nos levaria ao passeio.
Estes ingressos q compramos davam direito a conhecer a casa do sol,do mar,da lua , refeitorio da casa principal,piscina ext e int e outros.Haviam outras combinações disponíveis.Foi muito legal o passeio.
Ás 13:50 estamos na estrada novamente.A partir do castelo a estrada vai costeando o mar.Em seguida vimos vários carros parados e resolvemos dar uma conferida.SENSACIONAL.Era uma reserva de Elefantes Marinhos,a menos de 2 metros da gente,só separados por um pequeno barranco.Fotos e fotos e ficamos observando estes bichos estranhos no seu habitat natural.Nenhum guarda,sem cercas,e , ainda por cima, esquilos brincando à nossa volta esperando um pouco de comida.Ficamos um tempão admirando.

A partir deste trecho , começamos a visualisar as serras que são o destaque desta estrada.Montanhas enormes que avançam mar adentro,uma vegetação rala e avermelhada em morros que entram e saem do mar,tornando a estrada uma serpentina cheia de mirantes e revelando,a cada curva, uma imagem mais bela que a outra.UFA Neste dia, ao contrario do anterior , o sol estava a pino,apesar do frio.E o por do sol, acima do mar é algo.Haja foto e filmagem para registrar estes momentos.
Nos mirantes encontramos várias pessoas admirando a paisagem e fumando um cigarrinho do capeta.heheheeh
Não precisava.As imagens já davam uma bela "viagem".
Nesta função de parar o carro, babar,parar o carro, babar e parar o carro,já estava escurecendo.Passamos pelo Prque Julia Pfeifer e nem paramos.
Encontramos uma pousada numa encosta de frente ao mar.Acordar e dar de cara com aquela paisagem deve ser algo.Estava lotada. Pena.
Seguimos adiante,em breve estaríamos em Carmel.
segue....

 


 
 
Assim que você adentra ao celeiro da atração The Barnstormer at Goofys Wiseacre Farm (Mickeys Toontown) observe a reação das galinhas quando o avião passa zunindo.