Califórnia

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
continuando

 mensagem postada em 25/11/2008 - 09:11:10hs
 
 

O pier de Sta Barb é bem bonito.|Rendeu várias fotos boas e vistas bonitas ,pena a chuva fina(única de toda a viagem) que insistia em cair.
17:20 e estamos a caminho de san Luís Obispo.
Em 2 hrs estamos fazendo o chekinn num travelodge simples mas eficiente(71,50).
Lanche e cama.
Haviam me indicado o Hearst Castle e era a ele que queria chegar no outro dia de manhã.
Acordamos,tomamos um belo café no Big Sky(panquecas,omelete,leite e outros a 36,00) e seguimos viagem.Logo em seguida entraríamos na Pacific Coast HWY 1.Até aqui a estrada era normal,sem nenhum tipo de beleza diferente.
Bem no começo da HWY 1 está o Hearst Castle.Este castelo foi construido por William Hearst ,magnata americano, trazendo pedaços de vários castelos europeus(ele até construiu uma linha ferrea para isto).
Da estrada não se enxerga o castelo, apenas um pórtico.Entramos ,compramos os ingressos(60,00 para os 4) e aguardamos o bus q nos levaria ao passeio.
Estes ingressos q compramos davam direito a conhecer a casa do sol,do mar,da lua , refeitorio da casa principal,piscina ext e int e outros.Haviam outras combinações disponíveis.Foi muito legal o passeio.
Ás 13:50 estamos na estrada novamente.A partir do castelo a estrada vai costeando o mar.Em seguida vimos vários carros parados e resolvemos dar uma conferida.SENSACIONAL.Era uma reserva de Elefantes Marinhos,a menos de 2 metros da gente,só separados por um pequeno barranco.Fotos e fotos e ficamos observando estes bichos estranhos no seu habitat natural.Nenhum guarda,sem cercas,e , ainda por cima, esquilos brincando à nossa volta esperando um pouco de comida.Ficamos um tempão admirando.

A partir deste trecho , começamos a visualisar as serras que são o destaque desta estrada.Montanhas enormes que avançam mar adentro,uma vegetação rala e avermelhada em morros que entram e saem do mar,tornando a estrada uma serpentina cheia de mirantes e revelando,a cada curva, uma imagem mais bela que a outra.UFA Neste dia, ao contrario do anterior , o sol estava a pino,apesar do frio.E o por do sol, acima do mar é algo.Haja foto e filmagem para registrar estes momentos.
Nos mirantes encontramos várias pessoas admirando a paisagem e fumando um cigarrinho do capeta.heheheeh
Não precisava.As imagens já davam uma bela "viagem".
Nesta função de parar o carro, babar,parar o carro, babar e parar o carro,já estava escurecendo.Passamos pelo Prque Julia Pfeifer e nem paramos.
Encontramos uma pousada numa encosta de frente ao mar.Acordar e dar de cara com aquela paisagem deve ser algo.Estava lotada. Pena.
Seguimos adiante,em breve estaríamos em Carmel.
segue....

 


 
 
Em Main Street U.S.A. encontra-se um quartel de bombeiros "Fire Station n.71". Porque n.71? É o ano em que o Magic Kingdom foi inaugurado 1971.