Califórnia

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
continuando

 mensagem postada em 21/11/2008 - 09:11:42hs
 
 

Tantos dias de viagem,tantos Km percorridos,que decidimos dormir um pouco mais para descançar.
Saímos às 11:00 do hotel determinados a andar sem rumo,conhecer as ruas por perto,e ver se descobríamos algo interessante.
Primeira parada Cristal Catedral:Igreja toda em folhas de vidro,interior enorme com o maior Orgão do mundo.Dali se realizam missas transmitidas ao vivo para todo os EUA.Ficamos 1:30 horas conhecendo a igreja.
Durante toda a viagem usei um mapa fornecido,junto com um guia ultra completo,pelo departamento de turismo da califórnia.
Como consegui este guia(até com cupom de descontos)?
Entrei no site oficial de turismo da CA e,no link de "brochures",solicitei um guia completo.Em 1 mês estava recebendo aqui em casa o tal guia.Como eu o emprestei para um amigo que vai para lá,estou sem o site agora.Mas vou consegui-lo e e, então,colocarei aqui.
Com este mapa nas mãos,resolvi ir até o mar.
Peguei uma av que não tinha mais fim.Mas finalmente cheguei até uma praia chamada Newport Beach.Ficamos passeando pela orla,admirando a típica arquitetura litorânea da CA.

De noite fomos até Downtown Disney para comprar os ingressos para o dia seguinte (4 ingressos 242,00 U$)
A Disneyland,na verdade , são dois parquesisneyland e Califórnia Adventure.
Optamos por conhecer a Disneyland (por ser o primeiro parque,pelo castelo da Branca de Neve,e para ver como tudo começou)

Novo dia.Fomos pra Disneyland.
Ela é tipo a Disneyworld,só que bem menor.Em termos de brinquedo se destacam o do Indiana Jones(aqui é um brinquedo bem legal,em Orlando é um Show), o Piratas do Caribe com o capitão Jack Sparrow,e, no mais,vários brinquedos exatamente iguais a Orlando.
Ir o0u não ir a este parque para quem já conhece Orlando é muito pessoal.Não se verá nada muito diferente,mas se conhecerá o local onde,provavelmente,o próprio Walt "assentou" alguns tijolos.

Íamos e voltávamos a pé para o parque e ,na volta, jantamos num Denni's por 85,00 (um argentino nos atendeu,fanático pelo Boca Juniors e Maradona)
Em San Franc, o cara que "operava" o bonde q nós andamos era argentino e ,quando desembarcamos,ele gritou bem alto:
-MARADONA
Então eu gritei mais alto ainda:
-PELÉ
Esta nosa rivalidade atravessa fronteiras. kkk
continua amanhã...

 


 
 
Assim que você adentra ao celeiro da atração The Barnstormer at Goofys Wiseacre Farm (Mickeys Toontown) observe a reação das galinhas quando o avião passa zunindo.