Planejamento - Natal e Réveillon

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Anie e demais amigos - Christmas e New Year's Eve

 mensagem postada em 08/10/2008 - 12:10:37hs
 
 

Prezada Anie e demais amigos do VPO,

Já estive algumas vezes em Orlando, sendo 2 vezes no período Natal - Ano Novo. A última vez no período entre os dias 24/12/2007 e 06/01/2008 com a minha namorada (vocês podem tentar encontrar os nossos relatos no tópico "Voltei...")

Algumas dicas:

- Lotação dos Parques: É com certeza uma das épocas mais cheias do ano. Isso significa que para aproveitar ao máximo todas as atrações você deverá chegar sempre no horário de ABERTURA do parque. Vale lembrar que neste período os parques abrem MAIS CEDO (08:00am) e fecham mais tarde (12:00am ou 01:00am). Não esqueçam de conferir os horários no website do Walt Disney World, pois muita gente esquece deste detalhe e ao chegar às 10:00am no parque já o encontram lotado. Na nossa última viagem chegávamos sempre na abertura dos parques e encontrávamos muita tranquilidade para fazer as principais atrações logo cedo e coletar diversos FASTPASS. Após o almoço já tínhamos feito quase tudo e aí ficávamos passeando com mais calma enquanto a galera ser matava em filas de 3 horas.

Também tínhamos a nosso favor os ingressos com PARK HOPPER, que foram muito úteis principalmente na semana após o Ano Novo, pois "pulávamos" de parque em parque em um mesmo dia, repetindo as atrações que mais gostamos. Chegamos a passar uma manhã no Hollywood Studios, depois deixamos o carro no estacionamento do Magic Kingdom, fomos almoçar no Epcot (Pavilhão Mexicano) usando o Monorail como transporte, voltamos ao Magic Kingdom no final da tarde e curtimos o final do dia por lá.

Para vocês verem como é realmente válido chegar cedo nos parques, no Busch Gardens chegamos logo na abertura dos portões e fomos direto para a Sheikra - atração que repetimos 4 vezes seguidas (na primeira fileira), pois o parque estava vazio. 2 horas depois já tínhamos feito todas as montanhas-russas e pouco depois o parque estava lotado, com filas de até 2 horas e meia na Sheikra (deixamos a Gwazi por último e pegamos uma fila de mais de 1 hora).

No dia 25/12/2007 - Natal o Magic Kingdom fechou seus portões às 11:00am por ter atingido a lotação máxima permitida (cuidado com oAdicional - Park Hoppingnessas horas, pois você pode não conseguir voltar para o parque depois).

Em 1998 rompi o ano no Epcot e lembro do parque também ter fechado as portas naquela ocasião. Acredito que no Natal e Ano Novo, em qualquer parque Disney, os portões vão fechar em algum momento.

Ano Novo 2007/2008 no CITYWALK - DICA:

- Sabem onde comemoramos o ano novo 2007/2008? Em uma Private Party no Citywalk da Universal. E foi ESPETACULAR. Não recomendo para aqueles que viajam com crianças.
Shows, queima de fogos e acesso a todos os clubes noturnos do Citywalk, além de um jantar maravilhoso (buffet) com direito a Camarões VG até dizer chega, uma opção de massa, filet mignon e outras coisas que não lembro. Fora as sobremesas. "Eat as much as you can". Tudo isso por USD 60,00 - preço justíssimo. Ingressos comprados pela internet e impressos em casa. Foi só chegar lá e curtir.

E o melhor de tudo: Deixamos para ir na Universal Studios no dia 31/12/07 e estava VAZIA. Fizemos o parque todo até umas 16:00 (com direito a repetir algumas atrações) e ainda deu tempo de passar no Target antes de irmos para o Hotel dar uma relaxada e voltar para a festa no Citywalk.

Ano novo no Epcot é bacana, mas além de ter que aturar o parque lotado durante o dia todo, após a queima de fogos, tchau, acabou, começa a romaria para a saída do parque. No Citywalk a festa continua nas casas noturnas (uma melhor do que a outra) e para os solteiros deve ficar melhor ainda! rsrs.

Bom, é isso. Em resumo: Natal e Ano Novo em Orlando significa muito PLANEJAMENTO.

Bjs e abs,

Vinícius

 


 
 
No pavilhão americano (Epcot) note que o número romano "IV" do relógio da torre está representado como "IIII" da mesma forma como era empregado na época colonial.