Relatos - Minha primeira viagem para Orlando - FL

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
outubro/2007 - parte 1

 mensagem postada em 06/10/2008 - 01:10:53hs
 
 

Só lembrando, eu e meu marido fomos pra Orlando em viagem de Lua de Mel, saímos daqui no dia 14 e chegamos de volta no dia 26/10.
Na ida, tudo tranqüilo. Fomos pela Continental com escala em Houston. Embarcamos as 9 da noite mas só saímos mesmo as 22:30. Guarulhos com uma única pista.
Não gosto de viajar de avião, estava mesmo preocupada em dormir, e a ansiedade era grande. Mas fomos bem... até que dormi legal.
Chegamos em Houston, fizemos a passagem pela imigração, foi tudo bem e já saímos correndo, pois tivemos que pegar nossa mala e já ir voando pra pegar o outro avião que já estava quase saindo.... detalhe: só faltava mesmo a gente.
Chegamos em Orlando por volta de 11:30 da manhã no dia 15/10, fomos pegar nossa mala, e cadê??? Não estava na esteira. Fomos no Bagage Claim e lá nos informaram 1 coisa boa e 1 coisa ruim - coisa boa: a mala estava lá, coisa ruim: a TSA pegou aleatorio pra vistoriar. Nos deram um vale de $6 para tomar um cafezinho enquanto a mala era enviada pro local. Ficamos uma meia hora esperando a mala chegar na esteira... mas infelizmente já sabíamos da probabilidade deste inconveniente. Nem sei se tem a ver, mas queríamos ganhar tempo, imaginamos que ficaria mais fácil de identificar a mala e enchemos ela de adesivos. Acho que ficou tão fácil de identificar que a TSA identificou!!! rs... Enfim... pegamos um táxi (absurdo o valor por sinal.... R$34 pra ir do aeroporto até a I.Dr.) fomos para a nossa espenunquinha...ops... quer dizer nosso hotel. Ficamos hospedados no Days Inn... que por sinal... bem ruim viu! Pensamos em mudar, mas já estávamos instalados e quase não ficávamos lá, e não íamos nos stressar! Estávamos a passeio. Só por isso não mudamos, mas da próxima vez ficaremos no Ramada. Fomos deixar as malas no quarto, tomar um banho e ir até o escritório do Ronaldo lá dentro do hotel pra pegar os Ingressos e alugar um carro. Fomos até o Sheraton Hilton, em frente ao Days Inn que estávamos pra pegar nosso carro.... meu marido adorou quando foi pegar no estacionamento, era um Pontiac G6, muito confortável. Ah... tivemos a felicidade de ter em nossa companhia durante a nossa estada a “Maria”, só que a nossa não era Portuguesa..... era Brasileira... (o GPS que a nossa amiga Ana Turcatel apelidou de Maria). Que por sinal, surtava as vezes “vire a direita, vire a direita”, se entrava antes ou passava.... “recalculando”!!! Era bem engraçado.
Aí que canseira de viajem que nada!!!! Eu queria mesmo era aproveitar. Falei pro meu marido pra irmos em algum shopping.... logo de cara. Como não conhecíamos nada e no GPS já tinha todos os endereços mais visitados com caminho traçado, só digitamos lá Premium e fomos no primeiro que achamos. Só que nem me apeguei ao detalhe de olhar quantas milhas estava marcando. E não era o Premium no final, porque era muito perto de onde estávamos, e o GPS estava marcando 80 milhas.... só estávamos indo, indo, indo.... quando demos um basta, entramos na primeira rua pra poder voltar.... aí já colocamos de volta pra ir pra “casa” e aí pra nossa surpresa... UM PEDÁGIO. E as moedas??? Não sabíamos que se não tem o dinheiro pode passar, mas poxa, já íamos ganhar a fama de “tinha que ser brasileiro”... em todo caso, como não sabíamos o que fazer e não tinha cabine que fornecesse troco como na estrada que ia pro aeroporto, então jogamos uma nota de 1 dólar... a consciência ficou menos pesada. Depois que voltamos estávamos conversando com o Ronaldo, ele disse que não precisava fazer isso. Mas tudo bem.... agora sabemos o que fazer. Da próxima vez ninguém paga urangotango.
Aí voltamos, e no caminho achamos o tal Premium... só que estávamos fora da estrada que tinha a entrada certa.... e aí re-programamos nossa amiga novamente.
Claro que não conseguimos andar todo o Premium até fechar.... Meu marido, coitado, já estava com dor em tudo. Mas pra mim eu estava no Paraíso. Logo no primeiro dia fiz compra na CK, na Guess, na Reebok, na Puma...que por sinal, encontrei uma pexinxa. Ainda tinha uma outra brasileira na fila atrás de mim que não acreditou que paguei somente $30 num tênis de couro preto e branco, nem sei o nome do modelo, mas aqui custa uns R$ 300,00, que ela perguntou bem alto “nossa, onde vc pegou esse tênis???” mostrei pra ela... mas infelizmente tinha pego o último par. Que chato!!! Hehehehehehe
Aí quando já não agüentávamos mais, fomos embora. Afinal, o dia seguinte me aguardava, era meu primeiro parque na Disney!!!! Tinha que acordar ligada na tomada!!!!

continua...

 


 
 
Na Splash Mountain, quando o barquinho começar a subir a montanha, antes de fechar os olhos e se agarrar no barquinho, perceba um esquilinho que coloca a sua cabeça para fora e grita: "F.S.U.". Esta foi uma forma dos Imagineiros homenagiarem a Florida State University.