Relatos - Minha primeira viagem para Orlando - FL

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Também fui nos anos 80

 mensagem postada em 04/10/2008 - 10:10:26hs
 
 

Luciene - Tinha sim um show 3D do Michael Jackson, era no Epcot Center onde hoje é o "Querida encolhi a platéia"

Fábio - Também estive a primeira vez em Orlando nos anos 80, passei o reveillon de 86 pra 87 lá. Naquele ano o Magic Kingdom estava fazendo 15 anos e quando fecho meus olhos ainda consigo lembrar da música tema do aniversário e as roupas dos bailarinos e bailarinas dançando uma coreografia junto com mickey e sua turma no show na frente do Castelo da Cinderela – eu tinha apenas 5 anos (quando descrevo os detalhes pra minha mãe, ela não acredita como eu posso lebrar de tantas coisas, inclusive da melodia daquela música que nunca mais escutei). Lembro que morri de medo do “lobo mau” dos três porquinhos que hoje em dia não encontramos mais pelo parque; que me apaixonei pela Cinderela quando a vi na parada das 15 hrs e queria muito ser ela e morar naquele castelo (que eu realmente acreditava que era onde ela morava)!!!; que me agarrei na perna da minha mãe com medo quando o quadro da hanted mansion virou uma caveira, mas adorei o baile dos fantasmas no passeio!!!; e todas as atrações da fantasyland que eu queria repetir toda hora. Lembro que adorei andar na big thunder mountain e acho que foi nela que começou minha paixão por montanhas russas e fiquei muito contrariada quando não pude ir na space mountain porque por pouco não tinha o tamanho ideal;
O parque era menor, não tinha splash mountain, nem a parte do mickey's toontown fair, mas tinha um teleférico que ia da fantasyland (ao lado do it's a small worls) até tomorrowland (ao lado da space mountain).
E a Toys 'r' us? se hoje eu acho aquela loja imensa imagina com 5 anos de idade, eu quase enloqueci (e os meus pais também) com tanto brinquedo junto (claro que tive que comprar o castelo da she-ra, com os bonecos e muitos outros brinquedos - eu e meu irmão voltamos com uma mala só de brinquedos).
Enfim, foi nessa viagem quem me apaixonei pela Disney (naquela época apenas magic kingdom e epcot) e por todos os outros parques (apenas sea world e busch gardens - a universal só foi inalgurada em 1990) e de lá pra cá já foram 10 viagens (a última em setembro) e já estou programando a próxima.

 


 
 
Ao longo de toda a extensão do Magic Kingdom existem túneis denominados de "Utilidors" localizados abaixo do parque que servem para que os funcionários - "membros do elenco" - da Disney se locomovam rapidamente sem serem notados pelo público. Na realidade tais túneis não foram construídos debaixo da terra, mas sim na superfície. Contudo, pelo fato do Magic Kingdom ter sido edificado sobre eles se tem a nítida impressão de que são subterrâneos.