Califórnia

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Horários na California

 mensagem postada em 27/08/2008 - 10:08:13hs
 
 

Cristiane, lá em toda a California, especialmente na região de SF tudo é muito cedo. O pessoal começa a trabalhar as 7hs e as lojas fecham as 17hs em grande parte. As 17:30 já está tudo em clima de fechando, como se fosse pelas 21hs aqui no Brasil. O jantar é servido até as 18:30, muitos restaurantes começam a servir o jantar as 18hs, alguns poucos já anunciam o início do jantar as 17:30, então tu imagina que 20hs já não tem mais ninguem na rua.
A Macy's é a única loja que fica aberta até mais tarde, mas não sei te dizer bem o horário, sei que varia segundas, terças e quartas deve ir até umas 17:30 e sextas e sabados acho que vai até umas 20hs, mas na rua já está tudo deserto, algumas poucas pessoas se movimentando para pegar a condução e aquelas farmacias abertas.
Em carmel tudo é mais cedo ainda! Um dia fomos jantar num restaurante super bacanão e chegamos as 19:30, percebi que as pessoas já estavam só no liquor e o restaurante fechava as 21hs. E não era o único, os que iam até mais tarde fechavam as 22hs. Não sei te informar se este hábito é devido ao fato de eu ter estado lá durante o inverno e se no verão a coisa vai até mais tarde, mas acho que é sempre assim, pois eles se acostumam com o horário e seguem assim o ano todo.

Estando lá pude entender uma coisa que vejo nos filmes e as vezes achava meio exagerada. Lá tem uma lei que crianças menores que 16 anos não podem estar na rua depois das 22hs. Eu achava super severa esta lei quando via nos filmes, mas estando lá pude perceber que é válida, pois uma criança na rua as 22hs é como se uma criança estivesse na rua no Brasil as 2 da madrugada, não tem ninguem na rua, só mendigos, é frio e tá tudo fechado.

 


 
 
A atual narração da atração - Spaceship Earth foi gravada pela atriz Judi Dench. Anteriormente foram narradores: Jeremy Irons (1994-2008), Walter Cronkite (1986-1994) e Vic Perrin (1982-1986).