Califórnia

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Estrada Highway One – Big Sur

 mensagem postada em 17/08/2008 - 01:08:34hs
 
 

Gente esta estrada é simplesmente maravilhosa, é dos trajetos mais percorrido de turismo do mundo e vale este título, especialmente a parte chamada de Big Sur que vai de San Francisco até o parque do Big Sur que fica logo depois de Monterrey.
Pra quem tem tempo de percorrer com calma e durante o dia, vale a pena fazer toda ela até um pouco depois da entrada de Los Angeles.
Notem que é importantíssimo fazer de dia. Tirei algumas fotos do GPS onde o carro apontava pro mar de tão sinuosa que era a estrada. O motorista NÃO PODE olhar pro lado e não é permitido parar em qualquer lugar, até porque em muitos pontos não existe lugar. Nas pontas tem uns “vista point” (mirantes) onde é possível estacionar e admirar. Falando francamente depois de ter andado por cerca de 2hs a paisagem só se repete e mesmo sendo lindíssima, quando temos pouco tempo para aproveitar a viagem vale a pena pegar a estrada normal e rápida. Mas vocês devem se informar desta opção pois eu só tive esta idéia depois de ter feito tudo e também esta estrada é num penhasco a beira mar e o que separa da Highway 101 é quase uma cordilheira e não tem muitas passagens, se perder a chance já era.
Então pra quem tem pouquíssimo tempo sugiro ir até Carmel/Monterrey e daí procurar a 101. Quem tiver mais um pouquinho de disponibilidade procure uma saída depois do Big Sur e depois acho que não tem mais nenhuma.
Quem estiver com GPS carregue um mapa também, é necessário. O GPS vai sugerir ir pela 101 SEMPRE, é a maior chatisse fazer aquele troço entender que tu queres ir pelo caminho mais longo, mais demorado e mais difícil, alem do mais em muitos pontos as duas estradas são a mesma e depois em algum ponto se separam e depois em LA (na altura de Santa Monica) elas se juntam de novo.
Se forem sair de San Fran deixem pra fazer o passeio até a ponte no dia que forem pegar a estrada, pois a estrada começa ali na ponte, dentro de um parque fenomenal.
Tem uma parte da HW1 que tem uma praia com elefantes marinhos bem pertinho.
Notem ao longo da estrada que tem muitas placas de “proibida entrada” por tudo e também um monte de caixas de correio, pois as casas são ou muuuito abaixo da estrada (na beira do mar) ou muito lá em cima.

 


 
 
Main Street U.S.A. foi inspirada na cidade de Marceline, Missouri, EUA, onde Walt Disney passou parte da sua infância.