Walt Disney World - Segredos e Curiosidades

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Geral

 mensagem postada em 04/08/2008 - 10:08:05hs
 
 

Segue aqui algumas curiosidades:

1. O Walt Disney World Resort ocupa uma área de 121 quilômetros quadrados – o tamanho de São Francisco ou o dobro de Manhattan.O complexo reúne 4 parques temáticos e 2 aquáticos, 30 hotéis e um centro de compras (o Downtown Disney).
2. Os personagens mais conhecidos da Disney apresentam um extenso guarda-roupa, que precisa estar sempre impecável: Mickey possui 175 peças, enquanto Minnie, entre vestidos de gala e roupas de líder-de-torcida, tem 200.
Com tanta roupa, as máquinas do parque ficam sempre ocupadas. São lavadas 108 toneladas todos os dias, gerando entre 30 e 32 mil peças limpas e secas. Uma pessoa teria que lavar uma muda de roupa todos os dias por 44 anos para alcançar esses números. Não é à toa que no Walt Disney World trabalhem cerca de 54 mil pessoas.
3.O consumo de alimentos também chega a números altos: são 10 milhões de hambúrgueres, 7 milhões de cachorros-quentes, 50 milhões de litros de Coca-Cola, 136 toneladas de pipoca e 4 mil de batata frita por ano.
4. São quase 3 milhões de chapéus com orelhas de Mickey e 330 mil camisetas com estampa de personagens vendidos anualmente.
5. O Epcot Center possui um "pavilhão verde" (chamado de A Terra) do qual saem 30 toneladas de frutas, verduras e legumes usados nos restaurantes do parque.
6. No dia 29 de maio de 2007 o brinquedo Kali River Rapids, que simula um passeio por uma corredeira tropical e é uma das atrações mais populares do Animal Kingdom, apresentou problemas mecânicos e deixou feridos cinco visitantes e um funcionário do parque. Esse foi o primeiro acidente do tipo nas instalações da Disneyworld.

 


 
 
Ao longo de toda a extensão do Magic Kingdom existem túneis denominados de "Utilidors" localizados abaixo do parque que servem para que os funcionários - "membros do elenco" - da Disney se locomovam rapidamente sem serem notados pelo público. Na realidade tais túneis não foram construídos debaixo da terra, mas sim na superfície. Contudo, pelo fato do Magic Kingdom ter sido edificado sobre eles se tem a nítida impressão de que são subterrâneos.