Nevada - Las Vegas

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Claudia C.

 mensagem postada em 29/06/2008 - 11:06:54hs
 
 

Estive no Canadá em 2006 e pedi, via correio, a devolução das taxas. Mas, segundo o site brasileiro da companhia aérea Air Canada, o governo canadense eliminou o programa de devolução do imposto, da maneira como era. Dá uma lidinha:

"Devolução de Taxas

A GST (Goods and Services Tax) é uma taxa federal de 7% que se aplica na maioria dos alimentos e serviços no Canadá. Nas províncias do Labrador, Newfoundland, Nova Scotia e New Brunswick, esta taxa é de 15% e é chamada HST (Harmonized Sales Tax).

No dia 19 de março de 2007, o Governo do Canadá confirmou a sua intenção de eliminar o programa Tax refund for visitors que garantia aos viajantes estrangeiros o direito ao reembolso de parte dos impostos federais: Goods and Services Tax (GST) e Harmonized Sales Tax (HST), bem como dos impostos provinciais cobrados nas províncias de Quebec (TVQ) e Manitoba (PST).

Assim, as taxas pagas nas compras feitas por visitantes no Canadá depois do dia 31 de março de 2007 não serão mais devolvidas.

No lugar do programa de devolução de taxas o Governo do Canadá introduziu o programa Foreign Convention and Tour Incentive Program. Este programa deverá substituir o programa de devolução de taxas para somente alguns produtos e serviços utilizados durante convenções ou feiras abrigadas no Canadá, exibições e acomodações que sejam parte de pacotes de turismo para visitantes e operadores de turismo.

Para informações completas acesse o website da Canada Revenue Agency (em inglês)".

Eu visitei a costa oeste (MARAVILHOSA), montanhas rochosas, Vancouver e Victoria. Na costa leste só estive em Toronto e Ottawa. Fui de Otawwa para Toronto de trem.

Ottawa é linda e pequena. Não acho que seja necessário o passeio de barco. Não deixe de ir ao Parlamento e subir nas suas torres. Terá uma vista linda da cidade. Lá também tem um mercado de frutas, cercado de bons restaurantes, que vale a pena.

A Catarina falou sobre a Casa Loma, em Toronto. Não aconselho - não tem graça nenhuma. Quando eu fui, outubro, não existe o passeio das mil ilhas.

Os eletrônicos no Canadá são praticamente o preço daqui. Tudo em Nova Yorque é muuuuito mais barato do que lá. Não deixe de aproveitar.

Abraços

 


 
 
Os trens da Big Thunder Mountain Railroad tem os seguintes nomes: I. M. Brave, U. R. Courageous, I. B. Hearty, U. B. Bold, I. M. Fearless e U. R. Daring.