Shows - Cirque du Soleil

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Bianca Reis,

mensagem postada em 21/05/2008 - 03:05:41hs

Na companhia de minha esposa e de minha filha pequena, fomos a ambos os espetálucos em Orlando.

Ano passado fomos assistir ao Cirque. Adoramos. Minha filha, com 4 para 5 anos há época, simplesmente amou a apresentação, o que muito nos surpreendeu, pois achávamos que ela acharia uma chatice.

É um misto de música ao vivo com espetáculo circense de vanguarda. É bem colorido, tem cenas engraçadas, lindas apresentações performáticas e aquelas de tirar o fôlego. Não é nada tradicional, mas, creio eu, este seja exatamente o charme do espetáculo. Aliás, as próprias instalações do Cirque são um espetáculo à parte.

Valeu cada centavo gasto. Recomendo, certamente.

Já neste ano, acabamos de voltar de Orlando, tendo assistido ao Blue Man Group, agora a minha filha com 6 anos recém completados.

Aliás, acabamos indo ao Blue Man Group não apenas para conhecer, como também para atender ao desejo da minha filha aniversariante, que adorou ver as apresentações do Blue Man diretamente no You Tube.

Com relação a este espetáculo, posso também lhe afirmar que valeu cada centavo nele gasto. Minha filha simplesmente adorou esse show.

Trata-se de também de um show performático, contendo música ao vivo (estilo metal rock), percurssão, e apresentações conduzidas pelos Blue Man, que vão da mais boba (uma ou outra cena), até a mais interessante e engraçada (grande parte do show).

Acho que o diferencial deste show, para aqueles que gostam de algo não tradicional, fora dos padrões, é que há interatividade com o público, o que acaba por contagiar a quase todos (tirando um ou outro japonês frio).

Gostamos muito da apresentação dos músicos, assim como das idéias apresentadas pelos Blue Man durante o show.

Também recomendo este show, que para ser melhor aproveitado, recomendável é ter bom conhecimento do inglês.

Desta forma, acabo sendo suspeito para escolher um dentre os dois shows.

Se você quiser tão somente assitir e se deleitar com um espetáculo, sem se preocupar com escolhas musicais, interatividade ou apreciação das idéias apresentadas no palco, fique com o Cirque. Não irá se arrepender.

Agora, se você quiser uma fuzarca, estando pronta para o que der e vier, fique com o Blue Man.

Acho também que sua escolha dependerá do dia disponível para o show escolhido. O Cirque fica em Downtown Disney, sendo adequado que durante o dia você faça um dos Parques da Disney, para não perder tempo em locomoção. Já o Blue Man fica no Citiwalk, ao lado da Universal Studios (aliás, tem entrada para o teatro no próprio Parque da Universal), sendo recomendável para um dia em que ou você já esteja num dos Parques da Universal, ou esteja nas imediações da Universal (International Drive, por exemplo).

Os preços são praticamente os mesmos (acho que o Cirque é um pouquinho mais caro), assim como o tempo de duração do espetáculo, penso eu (o Cirque tem intervalo que o Blue Man não tem).

Bem, creio não tê-la ajudado. Mas estas as minhas considerações sobre ambos. Aliás, você pode fazer igual a mim: vá primeiro ao Cirque e, depois, numa próxima e eventual viagem de volta, vá assistir ao Blue Man. Que tal?

Abraços.

Rodrigo.

No corredor da atração "Haunted Mansion" você irá ver uma placa onde está escrito "Tomb, Sweet, Tomb!" ("Tumba, Doce, Tumba")