Aluguel de Carro

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro (regra "3.1"), nem para a divulgação do nome de empresas que atuem com reserva de aluguel de carro, operadoras, agências de turismo, etc. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.
É permitido - todavia - em esclarecimento a aplicação da regra em comento - trocar informações relacionadas a modelos de carros, sobre a qualidade das locadoras como: Alamo, Hertz, Dollar, Thrifty, Avis, Sixt, Budget, etc.
A idade mínima exigida é de 21 anos para locação sendo que de 21 a 25 anos é comum as locadoras cobrarem uma taxa adicional.
Tipos de seguros: CDW/LDW: trata-se do seguro básico que oferece cobertura que isenta o locatário de toda responsabilidade financeira por roubo, perdas ou danos causados ao veículo alugado, desde que não seja infringida nenhuma cláusula contratual, LP/EP/ALI/SLI (LIS): Proporciona ao locatário e aos motoristas adicionais previamente autorizados uma cobertura (em geral até US$1.000.000) em caso de danos pessoais e/ou materiais ocorridos contra terceiros, incluindo invalidez permanente ou morte, PAI: proporciona ao locatário e passageiros cobertura relacionada a despesas médicas e PEC: proporciona ao locatório cobertura por perdas decorrentes de roubo dos bens deixados no interior do veículo durante o período da locação.

leia essas informações

Índice  

Res: Dollar

mensagem postada em 17/06/2016 - 09:06:30hs

Carlos, olha eu aqui de novo....rs

Li seu comentário abaixo e fiquei em dúvidas quando menciona que a Álamo não cobra pela utilização do SunPass...mas pelos relatos que sempre acompanhei acreditava que era cobrado uma taxa fixa por dia de utilização e mais os pedágios que passar, não é isso?

Aproveitando, outra dúvida, todos os carros da Álamo já possuem instalados o SunPass ou tenho que solicitar no balcão? Como é feita a ativação do mesmo?

Vou fazer o trajeto Miami-Orlando e tenho dúvidas sobre o pagamento do pedágio, afinal utilizo o SunPass ou pago em dinheiro? Já reservei muitas muitas moedas para usar em caso de necessidade....

Grato.

Olá Sandra e Mariana

Pelo que observei recentemente no aeroporto de Miami, o procedimento parece ser similar em todas as locadoras. Talvez outro colega aqui do VPO possa dar informações mais precisas.

A cerca de 3 anos atrás fiz uma locação com a Dollar por um período muito curto ( 4 dias ) .
O carro foi retirado em um hotel e portanto não tive opção de escolha, pois o mesmo já estava designado.

A primeira impressão não foi muito boa, pois o carro não estava muito limpo e já era bem rodado. Importante relatar aqui que já encontrei situação similar com a Alamo.

No dia seguinte, para minha surpresa, o carro quebrou.
Entretanto, a Dollar foi muito atenciosa na solução, e inclusive mesmo tendo outros veículos da categoria a disposição, me ofereceram o melhor carro disponível sem custo algum.

Atualmente, pelas minhas experiências recentes, tenho optado pela Alamo, até porque eles não cobram pelo uso do Sun Pass ( o nosso Sem Parar ) nas estradas.

Mas se o preço com a Dollar for bom, escolheria sem medo.

Abraços e uma ótima viagem .

Tb sempre aluguei com a alamo. Pela primeira vez alugarei com a dollar. Agradeço opiniões: )
(mensagem de mariana guimarães)

(mensagem de Carlos A.R.)

Res: Dollar

mensagem postada em 16/06/2016 - 02:06:27hs

Olá Sandra e Mariana

Pelo que observei recentemente no aeroporto de Miami, o procedimento parece ser similar em todas as locadoras. Talvez outro colega aqui do VPO possa dar informações mais precisas.

A cerca de 3 anos atrás fiz uma locação com a Dollar por um período muito curto ( 4 dias ) .
O carro foi retirado em um hotel e portanto não tive opção de escolha, pois o mesmo já estava designado.

A primeira impressão não foi muito boa, pois o carro não estava muito limpo e já era bem rodado. Importante relatar aqui que já encontrei situação similar com a Alamo.

No dia seguinte, para minha surpresa, o carro quebrou.
Entretanto, a Dollar foi muito atenciosa na solução, e inclusive mesmo tendo outros veículos da categoria a disposição, me ofereceram o melhor carro disponível sem custo algum.

Atualmente, pelas minhas experiências recentes, tenho optado pela Alamo, até porque eles não cobram pelo uso do Sun Pass ( o nosso Sem Parar ) nas estradas.

Mas se o preço com a Dollar for bom, escolheria sem medo.

Abraços e uma ótima viagem .

Tb sempre aluguei com a alamo. Pela primeira vez alugarei com a dollar. Agradeço opiniões: )
(mensagem de mariana guimarães)

A ilumininação do interior do pavilhão do México é propositalmente baixa para simular o anoitecer. Pois, segundo a cultura mexicana, é neste período do dia, que amigos e familiares se reunem na plaza para se divertirem.