Companhias Aéreas

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O presente tópico se presta para a troca de informações relacionadas as companhias aéreas, mas não para cotação de preços entre agências de viagens (regra "3.1"). Somente é permitido divulgar os preços de passagens praticados pelas próprias companhias, mas peço que informem o link do respectivo site da empresa aérea para que seja possível atestar que não se trata de propaganda (ainda que indireta) de empresa de turismo, o que é vedado pelo regulamento do fórum.
Com relação a disposição dos assentos das aeronaves é recomendado o site SeatGuru - link.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Res: TAM - Cancelamento Indevido

 mensagem postada em 03/05/2016 - 09:05:24hs
 
 

Carlos,

Quando viajei no mes passado para MCO pela DELTA, o voo saiu lotado de GRU pq teve cancelamento no voo da TAM e alocaram no voo da DELTA.
E justo uma das passageiras da TAM sentou do meu lado e tava reclamando que ficaram dia inteiro esperando (no hotel, claro) esse voo da DELTA, pois o voo que cancelaram foi diurno e nao tinha outra opçao de voo a nao ser esperar ate a noite no unico voo direto para MCO que e da DELTA.
Sorte que conseguiram embarcar no mesmo dia ainda, mas ja era para ter chegado a MCO naquela hora. Que transtorno ne....


 


 
TAM - Cancelamento Indevido

 mensagem postada em 02/05/2016 - 09:05:47hs
 
 

Caros Colegas

Visando adequar-se a demanda, recentemente a American Airlines iniciou uma pequena redução temporária no número de voos entre Miami e Orlando, o que na prática tem pouco impacto aos passageiros, pois haviam muitas opções de horários.

Entretanto, o que era para ser simples, virou uma bagunça, mas não por culpa da AA, e sim da TAM.

Para quem ainda não sabe, a TAM e a AA pertencem a Aliança One World, o que possibilita o compartilhamento de aeronaves e maior flexibilidade ao passageiro, pois através da venda cruzada de passagens, o mesmo pode ser alocado no voo que melhor lhe atender.

Ocorre que, por uma falha operacional, alguns passageiros que tinham passagens emitidas pela TAM, para voar com a AA com conexão em Miami, como por exemplo, São Paulo – Miami – Orlando, foram surpreendidos com o cancelamento do trecho São Paulo Miami, ao invés do trecho Miami Orlando.

Em condições normais, quando ocorre um cancelamento como este, a companhia aérea avisa o cliente com antecedência e busca realoca-lo, mas infelizmente este não tem sido o procedimento adotado pela TAM, seja por entender que a data do voo ainda esta muito longe, ou o contrário ( e pior ), por entender que esta tão perto que é melhor resolver no check-in.

De verdade, espero que tenham sido poucos casos e que tudo já esteja resolvido, mas de qualquer forma, quem tiver passagens nestas condições, recomendo verificar periodicamente o status da reserva para evitar surpresas desagradáveis.

Uma ótima viagem a todos

 


 
 
O Marrocos foi o primeiro país a reconhecer os Estados Unidos como país independente. No seu pavilhão no Epcot, mais especificamente no restaurante Marrakesh você encontra numa parede (área de espera) uma réplica de uma carta trocada entre o sultão Mohammed III e o presidente George Washington.