Aluguel de Carro

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro (regra "3.1"), nem para a divulgação do nome de empresas que atuem com reserva de aluguel de carro, operadoras, agências de turismo, etc. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.
É permitido - todavia - em esclarecimento a aplicação da regra em comento - trocar informações relacionadas a modelos de carros, sobre a qualidade das locadoras como: Alamo, Hertz, Dollar, Thrifty, Avis, Sixt, Budget, etc.
A idade mínima exigida é de 21 anos para locação sendo que de 21 a 25 anos é comum as locadoras cobrarem uma taxa adicional.
Tipos de seguros: CDW/LDW: trata-se do seguro básico que oferece cobertura que isenta o locatário de toda responsabilidade financeira por roubo, perdas ou danos causados ao veículo alugado, desde que não seja infringida nenhuma cláusula contratual, LP/EP/ALI/SLI (LIS): Proporciona ao locatário e aos motoristas adicionais previamente autorizados uma cobertura (em geral até US$1.000.000) em caso de danos pessoais e/ou materiais ocorridos contra terceiros, incluindo invalidez permanente ou morte, PAI: proporciona ao locatário e passageiros cobertura relacionada a despesas médicas e PEC: proporciona ao locatório cobertura por perdas decorrentes de roubo dos bens deixados no interior do veículo durante o período da locação.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Entrevista com um policial de Orlando

 mensagem postada em 24/03/2016 - 02:03:01hs
 
 

Apesar desta mensagem não ter uma relação direta com aluguel de carro, creio que será uma informação útil para todos que estiverem dirigindo em Orlando.

Recentemente assisti uma entrevista com um policial que trabalha em Orlando, e ele fez algumas observações bem importantes .

1. Apesar de óbvio, não custa falar : Nunca, mas NUNCA mesmo tente subornar um policial, pois isto fará você ser preso na hora.

2. Se for abordado por uma viatura, pare o carro em local seguro, abaixe todos os vidros ( inclusive os vidros traseiros ) antes do policial se aproximar, mantenha as mãos no volante e não saia do carro de forma alguma sem que lhe seja solicitado. Se for a noite, ligue a luz do interior do veiculo.

3. Caso não fale inglês, diga “Portuguese Only” ou apenas “Portuguese”. Com esta informação o policial fará contato pelo rádio com um tradutor da própria policia ( canal conhecido como Language Line ), e através do viva voz este irá lhes auxiliar. Isto vale também para o caso de você precisar telefonar para o número de emergência 911, pois eles também tem tradutores.

4. A cadeirinha para criança abaixo de 5 anos é obrigatória, mesmo que seja no trajeto entre o aeroporto e uma loja para compra-la.

5. Se receber uma multa, você pode pagar via internet ou em um endereço da policia informado, mas esta multa precisa ser paga antes de você sair do país. Caso não pague, ao retornar aos EUA a sua entrada poderá ser recusada.

6. Ao ser perguntado sobre qual é a infração mais comum cometida pelos brasileiros, a resposta foi : “Não obedecer a placa de Pare”, ou seja, não vale diminuir a velocidade para olhar e depois seguir, você precisa mesmo parar o veiculo.

7. Esteja sempre com o passaporte, ele é o único documento válido para ser apresentado junto a habilitação.

8. Se você for vitima de algum crime, mesmo que aparentemente nada mais possa ser feito, como por exemplo, seu carro ter sido aberto para levarem suas compras, você precisa avisar ao 911.

9. É proibido o transporte de bebidas alcoólicas dentro do carro, mesmo que estejam fechadas. O lugar correto para isto é o porta malas.

10. Seja paciente e saia sempre com muita antecedência ao horário do seu compromisso, pois o trânsito em Orlando esta cada vez mais complicado e imprevisível.

E apenas por curiosidade, a viatura da policia fica 24 horas por dia, 7 dias na semana com o policial, o qual inclusive leva esta para casa ao final de sua jornada de trabalho. Achei este um método interessante de incentivar o cuidado com o veiculo.

Creio que algumas destas dicas sejam bem conhecidas, e outras podem ser novidade, de qualquer forma, é sempre interessante relembrar.

 


 
 
O Marrocos foi o primeiro país a reconhecer os Estados Unidos como país independente. No seu pavilhão no Epcot, mais especificamente no restaurante Marrakesh você encontra numa parede (área de espera) uma réplica de uma carta trocada entre o sultão Mohammed III e o presidente George Washington.