Voltei - Relato da minha viagem!

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Janeiro/2016 - dias 16 e 17

mensagem postada em 08/03/2016 - 01:03:23hs

Dia 16 – 05/02 – Devolução do carro e Animal Kingdom
Pelo cronograma inicial da viagem, iríamos embora nesse dia, mas a TAM mudou horário do nosso voo (dessa vez, foram várias mudanças de horário), e aí resolvemos ficar um dia a mais. Nisso eu já tinha contratado o aluguel do carro e teria de pagar multa pela alteração da reserva, além da variação cambial. Assim, acordamos cedo e fomos tomar café da manhã no Camilla´s . Achei bom, farto (pão de queijo, pão francês com frios, bolo) e relativamente barato, recomendo. Depois, fomos na Alamo do Disney Car Care, devolução tranquila e o transporte nos deixou no Animal Kingdom. Fomos no show do Rei Leão (já assistimos várias vezes, mas gosto), depois no Klimandjaro Safari (tínhamos FP, fila 65 min), muito bom, vimos um rinoceronte branco passar bem perto do carro, no It´s tought to be a bug (minha filha se assusta toda vez) e no Dinoland USA (ela adorou brincar naquele parque). Fomos também no Procurando Nemo, show muito bem feito, com música, cor e movimento que resume a estória do Nemo. Um detalhe interessante é que de alguns pontos já dá pra ver alguma coisa da Avatarland, apesar dos tapumes. Como o parque fecha relativamente cedo, saímos e fomos dar uma última volta e jantar no Disney Springs. Foi a primeira vez que utilizamos o transporte da Disney para ir/voltar de um parque, já que sempre alugamos carro. Para variar, funciona muito bem, só achei meio chato não ter ônibus dos parques direto pro Disney Springs, ter que ir até o hotel em que você está hospedado e de lá pegar pro DS. Por outro lado dá pra entender que, se a Disney colocar ônibus direto, provavelmente vai ter um monte de espertos deixando o carro em DS e pegando o onibus, para não pagar o estacionamento dos parques...Apesar de não ter reserva, fomos jantar no T-TRex, e foi tranquilo: tinha espera, mas não precisava ficar lá, a atendente me deu um papel com horário, disse que podíamos passear e voltar dali a 1 hora, e foi o que fizemos. Quando voltamos, foi só apresentar o papel que em 10 min estávamos sendo chamados ! Voltamos pro AoA no transporte e fomos terminar de arrumar as malas.

Dia 17 – 06/02 – Hora da partida...
Malas arrumadas, aproveitamos para passear um pouco pelo hotel, que é lindo e rende ótimas fotos. Sempre tento deixar um dia para aproveitar o hotel, mas nunca dá certo (são tantas coisas pra fazer), fica sempre pro final mesmo ! Tinha pedido 2 dias antes (e consegui) late checkout sem custo até 13h. Como nosso DME saía às 14:15h, foi só comer alguma coisa e fazer hora na praça de alimentação e loja que o tempo (infelizmente) passou. Chegamos no aeroporto, check in tranquilo com a TAM e voo COM-GRU também tranquilo. Chegamos em GRU domingo de carnaval às 6h, passamos direto pela alfândega, compramos só chocolates no duty free e andamos um bocado (e rápido) para não perder a conexão para GIG. Até fiz uma observação com a TAM, pois se tivéssemos pego alfândega normal e parado no freeshop mesmo, provavelmente teríamos perdido a conexão. Voo GRU-GIG tranquilo, malas chegaram sem problemas, e aproveito para contar um “causo”: num dos dias que estávamos no Disney Springs, caiu uma chuva, e tínhamos deixado as capas no carro. Compramos então um guarda chuva no Rainforest (US$ 18), que na hora de ir embora, não cabia na mala e minha esposa não queria deixar pra trás. Perguntei se a TAM despachava (sem custo, obviamente) e eles responderam afirmativamente, e assim fizemos. E não é que o guarda chuva chegou, tanto em GRU quanto em GIG ?? Só que acabamos esquecendo de retirá-lo junto com as malas, só fui me lembrar à noite. Liguei para TAM e pelo número do meu ticket de bagagem eles conseguiram localizar o dito guarda chuva, foi só passar no setor de bagagens e retirar... Finalmente, seguimos para casa, acordando do sonho para voltar à realidade...

Para os muçulmanos somente Alá é perfeito, razão pela qual, inúmeras imperfeições foram propositalmente inseridas no pavilhão do Marrocos (Epcot).