Voltei - Relato da minha viagem!

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Res: Direto do túnel do tempo 1997

 mensagem postada em 03/03/2016 - 12:03:57hs
 
 

Olá, Ernanimafra! Lendo seu relato e vendo suas fotos, lembrei da minha primeira vez na Disney. Foi em maio de 1996 e também ganhei como presente de 15 anos adiantado. Nessa viagem fui com meus pais e minha irmã mais nova. Ficamos apenas 5 dias, mas foi uma viagem inesquecível. Eu não tinha contato com pessoas que já tinham ido então não sabia o que esperar. Naquela época o dólar era 1 real, e mesmo assim era caríssimo, pouquíssimas pessoas tiveram essa oportunidade. Aproveitei muito, as fotos eram racionadas por dia como você mencionou. E muitas vezes queimavam ou ficavam ruins...mas tudo fazia parte! Que saudades, nesse ano completo 20 anos de primeira vez na Disney!!!! Tô ficando velha...rsrs Consegui retornar em 2013 e foi melhor ainda pois eu planejei tudo, foram 15 dias maravilhosos, e ainda conheci New York. Conto os dias para voltar. Bjs a todos os disneymaníacos!!

 


 
Direto do túnel do tempo 1997

 mensagem postada em 02/03/2016 - 03:03:15hs
 
 

Peço licença para postar um resumo sobre minha primeira ida à Orlando, em julho de 1997.
Essa foi a primeira vez que fui à Orlando. Viajei com minha irmã que estava fazendo 15 anos e ganhou de presente a famosa viagem à Disney. Fui "obrigado" a acompanhar a minha irmã, uma vez que era a primeira vez que estávamos viajando sozinhos e sem a companhia dos pais e, de quebra, para o exterior.
Na época, as máquinas de fotografias não eram digitais, e tínhamos um número x de fotos para tirar por dia, tudo bem racionado, porque era uma outra época. Não tirava várias fotos da mesma paisagem, e ainda corria o risco de ver aquela foto queimada quando fosse revelar.
Naquele ano, o parque MK de Orlando estava comemorando 25 anos de fundação, e o parque era uma festa só. O castelo estava inteiramente decorado como se fosse um bolo de aniversário gigante, para o desespero de alguns e alegria de outros. Eu gostei.
Tudo era novidade, porque não tínhamos acesso a vídeos e internet e tudo que sabíamos era contado por conhecidos que já haviam viajado. Fomos os primeiros de nossa família a ir para a Disney, então era tipo uns dinossauros... loucura divertida.












Fomos de excursão com aquela turma de adolescentes. Mas nos divertimos muito, embora a imaturidade não tenha permitido melhores fotos. hehehehe.
Na época ainda o Holywood Studios era MGM e o parque da Universal era um só e tinha o tubarão e o kingkong, de volta para o futuro também ... e começando a mostrar os bastidores do recém-lançado Jurassic Park...










O Sea World era praticamente só um zoológico marinho com shows. Nada de montanhas russas. O show das focas era igual o atual só que acontecia em um cenário de hotel.
Observem o valor do ingresso do Sea World na época, era de 40 dólares.
Os ingressos disney era de papel... perdeu, perdeu... fast pass? isso não te pertencia... fila era a regra geral.


Isso é tudo pessoal! Foi o começo de uma paixão que dura até hoje...


 


 
 
No pavilhão do Marrocos, logo na entrada do Tangerine Cafe, você encontra algumas palavras escritas em árabe que traduzindo significa: "informações para turistas", ou seja, nada relacionado ao café como sugere.