Aluguel de Carro

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro (regra "3.1"), nem para a divulgação do nome de empresas que atuem com reserva de aluguel de carro, operadoras, agências de turismo, etc. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.
É permitido - todavia - em esclarecimento a aplicação da regra em comento - trocar informações relacionadas a modelos de carros, sobre a qualidade das locadoras como: Alamo, Hertz, Dollar, Thrifty, Avis, Sixt, Budget, etc.
A idade mínima exigida é de 21 anos para locação sendo que de 21 a 25 anos é comum as locadoras cobrarem uma taxa adicional.
Tipos de seguros: CDW/LDW: trata-se do seguro básico que oferece cobertura que isenta o locatário de toda responsabilidade financeira por roubo, perdas ou danos causados ao veículo alugado, desde que não seja infringida nenhuma cláusula contratual, LP/EP/ALI/SLI (LIS): Proporciona ao locatário e aos motoristas adicionais previamente autorizados uma cobertura (em geral até US$1.000.000) em caso de danos pessoais e/ou materiais ocorridos contra terceiros, incluindo invalidez permanente ou morte, PAI: proporciona ao locatário e passageiros cobertura relacionada a despesas médicas e PEC: proporciona ao locatório cobertura por perdas decorrentes de roubo dos bens deixados no interior do veículo durante o período da locação.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Res: Relato de um ``causo``com o carro na viagem - Parte 2

 mensagem postada em 12/02/2016 - 09:02:31hs
 
 

Prezados amigos do VPO,

Realmente a decisão sobre "optar" ou não por seguros adicionais na hora da locação de veículos é uma questão muito pessoal e envolve uma reflexão.
Como já disse em outro Post, nas mais de 20 vezes que estive em Orlando, alugando um carro, NUNCA tive sequer um pneu furado, nem pane de bateria !
No entanto alguns cuidados devem ser observados na hora de escolher o carro na garagem.
Opte pelo carro mais novo, veja a Kilometragem (milhagem) no painel de controle, veja o estado dos Pneus, evite optar por carros muito usados ou com pneus gastos, teste tudo (farol, buzina, abertura de portas, luzes) antes de retirar o carro da garagem.
Isso, claro, em locadoras que oferecem diversidade de carros em cada categoria para escolha, como por exemplo a Alamo e a Hertz.
Algumas já te dão um carro específico, onde vc pega a chave no balcão !
Com essa novidade de agora os carros virem SEM o pneu step, vale a pena refletir sobre a adesão ou não ao seguro Road Side Plus (ou similar).
Principalmente se for viajar muito com o carro (mesmo o trecho entre Miami e Orlando, pela Turnpike), pois se tiver um pneu furado ou pane elétrica no meio do caminho, imagino o valor da conta do guincho !!

O importante é não entrar em pânico no caso de algum problema.

Vejam por exemplo o relato do Carlos. Inicialmente, uma simples "chupeta" de bateria foi feita por um brasileiro que trabalha em uma das lojas do pequeno Shopping ao lado do Outlet Premium da ID. !!
Outra coisa: Os carros da Chrysler costumam ter aquecedores de banco, que gastam bastante a bateria.
É um acessório muito útil em caso de temperaturas frias, mas é preciso desligar o acessório antes de sair do carro. Mesmo aquele aquecedor do vidro traseiro, tem que ser desligado antes, pois exatamente pelo frio, o Timmer da chave demora muito de desligar todo o sistema elétrico e a bateria vai embora !!

É muito dificil que um carro novo já venha com bateria com defeito, principalmente nos EUA onde os carros passam por um rigoroso teste de qualidade antes de serem entregues aos proprietários !
Mas as vezes acontecem imprevistos, e devem ser levados com bom humor pelos passageiros, pois podem acontecer com qualquer um, em qualquer lugar.

Então amigos, aqueles que não tiverem condições de resolver problemas como carga de baterias, troca de pneus, chamar chaveiros para abrir um carro onde eventualmente ficou trancada a chave dentro,dificuldades com o idioma, etc,. realmente é melhor aderir ao tal "seguro", pois por um custo de US$ 8 por dia, estarão comprando tranquilidade !!
Um forte abraço a todos,
Roberval.


 


 
Res: Relato de um ``causo``com o carro na viagem - Parte 2

 mensagem postada em 12/02/2016 - 08:02:19hs
 
 

Olá Carlos,

Acho que estivemos em Orlando na mesma época, lembro de ter lido um relato seu sobre lotação da US/IOA quando estava nesses parques.
Nossa que sufoco.
Já estava preocupada quando vi as informações sobre a possibilidade de não haver estepe no carro...
Realmente, foi muito bom ter contado a experiência, acho que vou pensar melhor sobre esse seguro de chaves/bateria/troca de pneu numa próxima viagem.
A locação de carro é a parte mais estressante da viagem, na minha opinião. Na primeira viagem, justamente por ser a primeira, foi um stress usar o GPS, pois, naõ temos o costume. Quando "ela" falou para virar, não viramos e as placas indicavam MIAMI, meu filhinho desesperado "ai, nós vamos para MIAMI...", mas depois acertamos e ficou tudo bem.
Nesta viagem, o GPS não funcionou. Saímos do aeroporto e nada. Comecei a entrar em pânico, porque nem existe acostamento... Pedi para o meu marido voltar para o aeroporto...conseguimos voltar e ai, até explicar que não estava devolvendo o carro...
A única que fala um pouco de inglês sou eu, meu marido e meu filho ficaram no carro num lugar que não era para parar e eu fui até uma cabine da Alamo tentar resolver. O rapaz foi gentil, trocou o GPS e colocou até o endereço do hotel para mim. Enquanto isso meu marido estava super preocupado porque se alguém mandasse ele tirar o carro ele não ia conseguir se comunicar e iríamos nos perder porque não habilitamos o celular para ligações internacionais. Aff... mas deu tudo certo no final.
Já estou pensando em ficar num hotel da Disney e ir de onibus para lá, rsss.
Valeu pelo relato.

Lílian

 


 
 
As figuras que se parecem com leões na porta de entrada do restaurante Be Our Guest - Magic Kingdom - foram denominadas "golions" pela equipe de design da Disney, uma combinação de cabra e leão. Já as figuras acima das portas de entrada, águias com caudas de serpentes, são denominadas "sneagles".