Índice  
 
 
Res: Delta cancela rota entre BSB e MCO

 mensagem postada em 04/02/2016 - 05:02:46hs
 
 

Caro Fabio,

Não quero dar a impressão que estou defendendo qualquer partido político. Entretanto, gostaria de colocar uma vírgula neste título de reportagem. Há anos, venho esperando por voos diretos de Brasília para Orlando. Sempre os "especialistas" afirmavam que Brasília não era rentável e não tínhamos nenhum voo nem para os EUA, quanto mais para a Disney (a antiga transbrasil chegou a ter um voo muito anos atrás, mas a empresa faliu). Com a explosão dos turistas brasileiros (que antes não tiveram oportunidades de sair do Brasil) indo principalmente para Orlando, as companhias aéreas finalmente começaram a "olhar" Brasília com outros olhos. Assim, da noite pro dia, 3 empresas aéreas começaram seus voos, sendo a última a TAM, totalizando 4. Tanto a Delta quanto a AA colocaram aviões que mais pareciam sucatas, digo porque viajei neles. A COPA colocou aviões pequenos, porém novos com uma conexão bem rápida. A TAM foi esperta e colocou aviões menos piores e rapidamente sacou que o lance era realizar voos diretos para Orlando. Quando a Delta abriu os olhos já era tarde. Assim, me pergunto o Brasil tinha realmente condições de ter tantos voos saindo de tantas capitais ao mesmo tempo?? Sempre acreditei que não. O raciocínio é simples, independente de crise, Brasília e região teria mais de 1000 pessoas por dia para lotar este voos?
É lógico que a situação política/econômica do país está contribuindo para piorar as coisas. Mas não vamos esquecer da famosa regra básica do mercado: Oferta/procura.
Vamos aguardar...

A partir de 21/02

Mais em Crise faz Delta anunciar fim do voo Brasília-Orlando.

Sds
(mensagem de Fabio Liporace)


 


 
 
Walt Disney World Resort emprega mais de 62.000 "cast members". Não por outro motivo é considerada a empresa americanas que mais empregos oferece numa única localidade.