Aluguel de Carro

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro (regra "3.1"), nem para a divulgação do nome de empresas que atuem com reserva de aluguel de carro, operadoras, agências de turismo, etc. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.
É permitido - todavia - em esclarecimento a aplicação da regra em comento - trocar informações relacionadas a modelos de carros, sobre a qualidade das locadoras como: Alamo, Hertz, Dollar, Thrifty, Avis, Sixt, Budget, etc.
A idade mínima exigida é de 21 anos para locação sendo que de 21 a 25 anos é comum as locadoras cobrarem uma taxa adicional.
Tipos de seguros: CDW/LDW: trata-se do seguro básico que oferece cobertura que isenta o locatário de toda responsabilidade financeira por roubo, perdas ou danos causados ao veículo alugado, desde que não seja infringida nenhuma cláusula contratual, LP/EP/ALI/SLI (LIS): Proporciona ao locatário e aos motoristas adicionais previamente autorizados uma cobertura (em geral até US$1.000.000) em caso de danos pessoais e/ou materiais ocorridos contra terceiros, incluindo invalidez permanente ou morte, PAI: proporciona ao locatário e passageiros cobertura relacionada a despesas médicas e PEC: proporciona ao locatório cobertura por perdas decorrentes de roubo dos bens deixados no interior do veículo durante o período da locação.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Res: Relato de um ``causo``com o carro na viagem - Parte 2

 mensagem postada em 02/02/2016 - 04:02:32hs
 
 

Luiz Carlos,

Agradeço pela sua sempre calorosa receptividade nas minhas participações ...

Com relação ao seguro que não contratei foi exatamente este que citou e transcreveu completando as informações ...

Como podem ver, não é exatamente um fato que ocorra com freqüência, mas seguros são feitos justamente pra estas situações ...

Na minha ligação inicial pra Alamo, eu realmente não estava com o contrato em mãos, tinha deixado no cofre do hotel , portanto não tinha como questionar muito e tal ... mas depois, na segunda vez, eu fui ler o contrato novamente, e tem uma taxa referente a bateria, mas é apenas uma ‘’fee’’ , não é seguro , eles cobram uma taxa de uso da bateria por dia, mas ela me esclareceu que esta taxa não cobre este serviço que precisava ...

Então fica a dica, nem sempre vale a pena recusar todos os seguros gente, principalmente se vc vai usar o carro fora da cidade, como no meu caso, que geralmente desço em Miami, faço passeios por ali, e depois acabo indo à Orlando e ou outras cidades ...

Dentro das cidades em geral, acho que podemos até dispensar este seguro, pois se ocorrer o sinistro, vc aciona e paga a tarifa ... mas e na estrada ? quem imaginaria ficar sem bateria numa parada de estrada ? ou depois do parque ? à noite ? cansado ? O mesmo vale pros pneus ? e se ficar sem as chaves ? eu geralmente acabo deixando a chave extra no porta-luvas, e se sumir a original a reserva tá dentro do carro, trancada junto ...

Fica a dica: - Seguro morreu de velho !!

Eu com certeza vou incluir esta tarifa na minha próxima locação !!

 


 
Res: Relato de um ``causo``com o carro na viagem - Parte 2

 mensagem postada em 02/02/2016 - 03:02:22hs
 
 

Olá Carlos,

Muitíssimo obrigado por você compartilhar conosco a sua experiência.

Inicialmente devo dizer que sinto muito pelo ocorrido, por todo esse tempo perdido para resolver o problema do veículo que por certo deve ter atrapalhado a sua viagem.

De toda forma, eu gostaria de lhe indigar se após o acontecido você chegou a questionar a Alamo a respeito de qual seguro adicional que você deveria ter contratado para evitar essa taxa atinente a bateria.

Se eu não me engano, no caso, foi realmente o Roadside Plus (RSP) que faltou, pois no site da Alamo esse seguro adicional está assim discriminado:

"Se selecionado e pago no momento do aluguel, o proprietário oferece Roadside Plus, que proporciona o serviço de auxílio na estrada 24x7 sem cobrança adicional. O RSP inclui substituição de chaves perdidas (incluindo dispositivos de entrada remota), reboque (não relacionado a um acidente), instalação de pneu sobressalente (se não houver pneu sobressalente, o Veículo será rebocado), serviço de bloqueio (se as chaves ficarem trancadas no Veículo), partida do motor com auxílio de bateria externa e serviço de entrega de combustível de até 3 galões (ou o equivalente em litros) de combustível. Os serviços RSP estão disponíveis somente nos 50 Estados Unidos e Canadá. O RSP SERÁ NULO E SEM VALIDADE OU EFEITO SE NO MOMENTO DO INCIDENTE O LOCATÁRIO (OU QUALQUER AAD) ESTIVER UTILIZANDO O VEÍCULO EM VIOLAÇÃO AOS TERMOS E ÀS CONDIÇÕES DESTE CONTRATO OU A QUAISQUER DAS AÇÕES QUE INVALIDEM A ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE POR PERDAS E DANOS. Nesses casos, o serviço de auxílio na estrada estará disponível, mas haverá incidência de tarifas padrão. O ROADSIDE PLUS não se aplica ao México. Para serviço de auxílio na estrada, ligue para 1-800-803-4444. Quando os aluguéis têm origem na Califórnia, Kansas, Nevada e Nova York, o Roadside Plus não inclui a substituição das chaves perdidas ou de dispositivos de entrada remota."

Fonte: Alamo.

Você teve oportunidade de questioná-los a esse respeito?

Mais uma vez, muitíssimo obrigado pelo relato.

Um forte abraço!
Luiz Carlos ºoº

 


 
 
Toda a água da atração Splash Mountain do parque Magic Kingdom pode ser drenada em apenas 5 minutos e basta 20 minutos para encher novamente o sistema.