Índice  
 
 
Res: Greve em janeiro de 2016?

 mensagem postada em 09/01/2016 - 08:01:31hs
 
 

Oi pessoal,
Alguém sabe informar sobre greve dos aeroportos agora em janeiro? Se acontecer ( volto em 28 janeiro) quais são os nossos direitos de passageiros ? Sou super a favor da luta de classes, porém gostaria de saber o que tenho que fazer se acontecer no período em que eu estarei voando.
(mensagem de Luciana Coutinho bezerra)


Oi Luciana, encontrei apenas esta notícia abaixo, todos os jornais estão repetindo o mesmo texto, identico...
A situação ainda está indefinida.
Também gostaria de saber o que pode ser feito, por favor, alguém mais experiente pode ajudar?

Aeronautas e aeroviários decidem entrar em estado de greve

08/01/2016 _ 13:40:00 - Aviação

São Paulo - Aeronautas e aeroviários de Guarulhos, Porto Alegre, Campinas e Recife e das bases do Sindicato Nacional dos Aeroviários podem paralisar suas atividades a qualquer momento em aeroportos de todo o País, depois que foi decidido estado de greve por assembleias realizadas na noite de quinta-feira, dia 7. A decisão visa pressionar as empresas do setor para atenderem às reivindicações da categoria.

As assembleias aprovaram contraproposta salarial, que será apresentada às companhias aéreas no dia 14. Entre as reivindicações estão aumento salarial de 12%, sendo 10,97% de reposição da inflação referente à data-base de 1º de dezembro e 0,93% de ganho real. Também são pedidas elevação de 15% de pisos salariais e alta de 20% no valor da cesta básica.

Link

 


 
 
Na atração Living with the Land, durante o passeio de barco você verá na cena da fazenda o número da casa - 82- na caixa de correio, uma referência ao ano que o Epcot foi inaugurado.