Aluguel de Carro

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro (regra "3.1"), nem para a divulgação do nome de empresas que atuem com reserva de aluguel de carro, operadoras, agências de turismo, etc. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.
É permitido - todavia - em esclarecimento a aplicação da regra em comento - trocar informações relacionadas a modelos de carros, sobre a qualidade das locadoras como: Alamo, Hertz, Dollar, Thrifty, Avis, Sixt, Budget, etc.
A idade mínima exigida é de 21 anos para locação sendo que de 21 a 25 anos é comum as locadoras cobrarem uma taxa adicional.
Tipos de seguros: CDW/LDW: trata-se do seguro básico que oferece cobertura que isenta o locatário de toda responsabilidade financeira por roubo, perdas ou danos causados ao veículo alugado, desde que não seja infringida nenhuma cláusula contratual, LP/EP/ALI/SLI (LIS): Proporciona ao locatário e aos motoristas adicionais previamente autorizados uma cobertura (em geral até US$1.000.000) em caso de danos pessoais e/ou materiais ocorridos contra terceiros, incluindo invalidez permanente ou morte, PAI: proporciona ao locatário e passageiros cobertura relacionada a despesas médicas e PEC: proporciona ao locatório cobertura por perdas decorrentes de roubo dos bens deixados no interior do veículo durante o período da locação.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Res: Preços

 mensagem postada em 19/12/2015 - 02:12:17hs
 
 

Gente, alguém que esteja acompanhando os preços para locação de carros saberia me dizer se os preços flutuam ou se a tendencia é somente aumentar?

(mensagem de Juliana Fraga)


O que eu fiz nas duas últimas viagens foi reservar em diversas operadoras sem realizar o pagamento antecipado e, também, reservar com o patrocinador do fórum (OTO).

Toda semana eu entrava no site das outras locadoras e refazia a simulação e, caso houvesse algum preço inferior, cancelava a reserva e fazia a nova com o preço mais baixo.

No final, acabei fechando com a OTO, pois, mesmo eu fazendo esse malabarismo, ele também ajustava os preços automaticamente quando havia promoção na Alamo, o que gerava um bom preço final.

O único inconveniente de fechar com a OTO é que o pagamento do aluguel do carro é realizado no final da viagem, quando você já está praticamente sem dinheiro, sendo que eu prefiro sair do BR com tudo pago.

 


 
Res: Preços

 mensagem postada em 14/12/2015 - 09:12:04hs
 
 

Fiz reserva de uma minivan para dezembro com Ronaldo (patrocinador) em abril por U$1500. Meses depois a alamo fez uma promoção e o valor para o mesmo periodo baixou para U$448,00. A equipe dele alterou minha reserva e pude aproveitar a nova tarifa. Minha sugestão é alugar com eles, já é a segunda vez que o valor diminui e eles alteram o valor.

 


 
Preços

 mensagem postada em 14/12/2015 - 05:12:04hs
 
 

Gente, alguém que esteja acompanhando os preços para locação de carros saberia me dizer se os preços flutuam ou se a tendencia é somente aumentar?

Digo isso porque estava acompanhando os preços dos hotéis e pude perceber que cada dia o hotel tinha um preço de diária diferente. Por vezes bem alto e posteriormente bem baixo... e o ciclo se repetia.

Eu tinha encontrado preços bons pela Sixt, mas fiquei enrolando para realizar a reserva e o preço subiu consideravelmente. Agora não sei se reservo logo mesmo com preço alto ou se há possibilidade de baixa.

Grata desde já pela atenção e ajuda.

 


 
 
Na Splash Mountain, quando o barquinho começar a subir a montanha, antes de fechar os olhos e se agarrar no barquinho, perceba um esquilinho que coloca a sua cabeça para fora e grita: "F.S.U.". Esta foi uma forma dos Imagineiros homenagiarem a Florida State University.