Califórnia

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Res: Los Angeles / São Francisco

 mensagem postada em 01/12/2015 - 09:12:37hs
 
 

Olá Fefa

O Eduardo já passou excelentes dicas, então vou só complementar com algumas coisinhas.

Sobre hotel para ir aos parques, eu preferi ficar em Anaheim nesses dias (demais fiquei em LA mesmo) e acho que fiz um bom negócio, pois sabemos como é cansativo após um dia todo de parque, sem contar que não tive a preocupação de sair super cedo ainda para viajar... essas coisas. Portanto, recomendo sim ficar em Anaheim!

Caso precise de indicação, fiquei no Best Western Plus Anaheim Inn e achei ótimo. Nada de luxos, mas muito limpo (melhor que os BBB de Orlando, por exemplo) e no estacionamento tem um Wendy's e ajudou bastante no quesito café da manhã. Ao entrar no site você vai notar pelo mapinha que ele fica bem em frente ao parque e foi ótimo!

Sobre o Six Flags, eu sou super fã de montanhas-russas e não aguentei ficar o dia todo! Fui em todas, é MUITO legal sim, mas é tanto agito que não aguentei... rsrs E não era só eu, lá pelas 15h o parque começou a esvaziar pois acho que todos sentem! Concluindo, bem radical sim! Sinceramente, até tem brinquedos que não sejam montanhas, mas bem pouco... então pode ser meio "chato" para seu filho pequeno pensando por este ângulo.

Sobre LA, observatório Griffith e Bervely Hills poderia fazer no mesmo dia e com folga, por exemplo. Sobre os estúdios não consigo ajudar muito, pois optei ir em um só e fui parar no da Universal... porque tem o parque junto! rsrs Mas foi um dia todo só para ele.

São Francisco eu conheci durante uma viagem de trabalho. Peguei aqueles ônibus de turismo com várias paradas e arrisco dizer que conheci bem em 2 dias. Mas estando em turma, acho que merece uns 3 dias. E não deixe de conhecer o parque da Golden Gate e todo o entorno pois é muito 10! Ah, leve uma echarpe ou algo assim se for nesses ônibus abertos... eu fui no verão e mesmo assim passei frio nesta região da Golden Gate!

Por falar nesses ônibus, estou acostumada a alugar carro em viagens, mas em SanFran não senti falta nenhuma usando esses ônibus de turismo! E uma das empresas tem áudio em português e mesmo sabendo inglês foi bem mais confortável ouvir tudo na nossa língua. A empresa é a Big Bus e é tão prático que comprei online com VTM.

Bom, é isso!
Em caso de dúvidas, só falar!

Cris

 


 
Res: Los Angeles / São Francisco

 mensagem postada em 30/11/2015 - 11:11:20hs
 
 

Bom dia Fefa,
Tentarei ajudar com as minhas impressões. Tudo é bem pessoal, espero que te ajude. Eu gostei muito da Disneyland, talvez pq eu não estava com muitas expectativas. Los Angeles tem um trânsito pesado e não é tão perto assim de Anaheim, acho que vale a pena vc se hospedar em Anaheim sim! E talvez consiga um hotel mais barato por lá.
Não fui ao Six Flags. E acho que Los Angeles merece uns quatro dias pelo menos. Fui ao museu do Grammy e gostei muito!!! É um museu pequeno,novo,não fica muito cheio, e muito interativo!!! Bem legal e não tomará todo o seu dia. Tem tb o Califórnia Science center que é bem bacana tb. Vá durante a semana pq final de semana lota. Ele é gratuito, vc só paga os cinemas. E o the Grove, um shopping pequeno bacana, junto dele tem uma farmer market bem legal de se comer!
Para ir até San Francisco, vc tem algumas opções,eu fui no inverno.Acredito que no verão seja MUITO mais caro. Vc tem várias opções, Santa Bárbara, Pismo Beach, San Luis Obispo, Carmel e Monterey. Em Pismo beach fiquei no Pismo Beach Lighthouse Suites, muito bom,limpo, novo,tinham dois quartos separados e café da manhã incluído. Em Carmel fiquei no Tradewinds,muito bom porém caro. E em Monterey fiquei no Abrego hotel, tb indico, muito bom!! Lembrando que Carmel o Monterey ficam ao lado um do outro, como Gramado e Canela... Não vale a pena ficar nos dois. Fui para Yosemite entre essas duas paradas,por isso me hospedei nas duas cidades. Mas vc conhece tudo em um dia inteiro.
Em San Francisco te indico, Golden Gate park, muito lindo!! Tem um museu, um jardim japonês, o Califórnia Academy of Science. Vc pode alugar bicicletas, o parque é muito legal!! Outro passeio bacana é no Muir Woods national park, onde foi filmado o planeta dos macacos. É lindo!!
Qq coisa pergunte,
Abraços
Eduardo

 


 
Los Angeles / São Francisco

 mensagem postada em 29/11/2015 - 08:11:05hs
 
 

Estou planejando ir para a California em Julho de 2016. Eu e o meu marido queremos conhecer outras cidades americanas, e como Disneymaníacos que somos, adoramos a idéia de juntar isso a um pouco de Disney e Universal. Quando fomos a NY gostamos da cidade, mas não tem Mickey, nem parques de diversão, quem gosta de Disney sabe que você pode ir para o lugar mais lindo do mundo mais sempre vai faltar a magia. Bom, por isso que decidimos que o nosso próximo destino é a CA.
Pesquisando sobre a Disneyland descobri que os parques de lá são menores, mas tem muitas atrações legais, muitas conhecidas de quem já foi para Orlando, mas também tem atrações diferentes como a área de Radiator Springs. A minha 1ª dúvida é, devo ficar em um hotel em Anahein nos dois dias que pretendo visitar a Disneyland ou posso ficar em LA?
Em Los Angeles pretendo visitar a Universal Hollywood, os Studios Warner Bros, observatório Griffith e Bervely Hills. Meu marido adora montanha russa, minha filha de 12 anos também, porém meu menino de 7 anos não é muito radical, vale a pena ir no Six Flags? Aí vem a 2ª dúvida, quanto dias preciso para visitar estes lugares?
Depois desses dias em LA pretendemos ir a São Francisco de carro pela costa. Já pesquisei que dá para fazer em um dia se não fizer paradas para visitar lugares. Porém nós gostaríamos de parar em Big Sur, Carmel e Monterey, este último para visita ao famoso aquário. Nesse caso quantos dias vou levar para fazer essa viagem? Onde devo pernoitar?
Chegando a São Francisco queremos visitar o Museu Golden Gate, andar de bondinho... O que mais vocês sugerem fazer em SF?
Quem tiver alguma dica dessas sobre a California eu agradeço!

 


 
 
Geralmente a Disney emprega a técnica conhecida como "perspectiva forçada" para fazer com que os edifícios pareçam maiores do que são realmente. Contudo, no pavilhão americano (Epcot), ocorreu o inverso, o prédio de 05 andares aparenta ter apenas 02, com o objetivo de manter o estilo da época colonial.