Visto

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Alteração de Prenome da MÃE

mensagem postada em 24/11/2015 - 10:11:20hs

Daniele,
Se com a retirada do novo passaporte ocorreu a alteração do nome de sua mãe, sim, será necessário o preenchimento de um novo ds160 e solicitação de novo visto com todos os dados atualizados !
Sds. Roberval.

Pessoal, se for possível, gostaria de contar com a ajuda de vocês.
Tenho visto válido, tirado há alguns anos, quando o nome de minha mãe ainda era o antigo.
Depois disso, através de sentença judicial houve a alteração do PRENOME de minha mãe e eu providenciei a alteração em todos os meus documentos, desde a certidão de nascimento, até cpf, exceto no passaporte, justamente para não dar problema.
Ocorre que eu tive que renovar meu passaporte esses dias, e no novo modelo aparece o nome dos pais logo abaixo do meu nome, e surge a minha pergunta:

Vocês acham que a alteração do Prenome da minha mãe enseja uma alteração no meu visto? Eu necessito providenciar um novo visto com a devida retificação?

Já tentei ligar para alguns números de consulados disponíveis na internet, mas não consegui falar com nenhum atendente, até porque não iniciei o processo de solicitação e não tenho nenhum número de formulário.

Por favor, me ajudem!
Obrigada!!
(mensagem de Daniele C.)

Alteração de Prenome da MÃE

mensagem postada em 24/11/2015 - 06:11:08hs

Pessoal, se for possível, gostaria de contar com a ajuda de vocês.
Tenho visto válido, tirado há alguns anos, quando o nome de minha mãe ainda era o antigo.
Depois disso, através de sentença judicial houve a alteração do PRENOME de minha mãe e eu providenciei a alteração em todos os meus documentos, desde a certidão de nascimento, até cpf, exceto no passaporte, justamente para não dar problema.
Ocorre que eu tive que renovar meu passaporte esses dias, e no novo modelo aparece o nome dos pais logo abaixo do meu nome, e surge a minha pergunta:

Vocês acham que a alteração do Prenome da minha mãe enseja uma alteração no meu visto? Eu necessito providenciar um novo visto com a devida retificação?

Já tentei ligar para alguns números de consulados disponíveis na internet, mas não consegui falar com nenhum atendente, até porque não iniciei o processo de solicitação e não tenho nenhum número de formulário.

Por favor, me ajudem!
Obrigada!!

No cemitério localizado ao lado da Mansão Mal-Assombrada você encontra várias lápides, sendo que aquela que pertece Madame Leota tem a sua face entalhada e de tempos em tempos ela acorda e olha fixamente para você.