Visto - Programa de Isenção (Visa Waiver Program)

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Renovação de visto

mensagem postada em 20/11/2015 - 08:11:14hs

Ola Erick,
eu tenho passaporte europeu e ja' estive varias vezes nos USA com o Visa Waiver...
O ESTA (visa waiver) é valido por 2 anos...
Se vc o imprimiu, a data de vencimento esta' la'....
E' so' entrar de novo seus dados no site do ESTA e vc recupera o pedido (se ele ainda estiver no periodo de validade), e pode altera-lo (tipo mudar a cidade de destino, no do voo, endereço do novo hotel, etc...).
( https://esta.cbp.dhs.gov/esta/application.html?execution=e1s1&language=pt )

abs

Gostaria de tirar uma dúvida que é a seguinte: fui esse ano para orlando e tirei meu visto pelo programa de isenção, em novembro do ano passado, pois tenho passaporte de Portugal. O passaporte ainda está no prazo de validade e em fevereiro vou voltar para orlando, preciso renovar o visto ou esse que tirei ano passado serve?
(mensagem de Erick Da Cunha Machado)

Deve ser obtido um E s T a para cada viagem! A data e duração da viagem deve ser informada. O E S T A. Não é um visto ! A validade da isenção só serve para a viagem específica citada na solicitação do waiver !!
Sds
Roberval

(mensagem de roberval taylor)

Res: Renovação de visto

mensagem postada em 19/11/2015 - 10:11:20hs

Gostaria de tirar uma dúvida que é a seguinte: fui esse ano para orlando e tirei meu visto pelo programa de isenção, em novembro do ano passado, pois tenho passaporte de Portugal. O passaporte ainda está no prazo de validade e em fevereiro vou voltar para orlando, preciso renovar o visto ou esse que tirei ano passado serve?
(mensagem de Erick Da Cunha Machado)

EDITADO:
Se o ESTA e o Passaporte ainda estiverem válidos, não haverá necessidade de nova solicitação, no entanto a página de autorização deverá ser atualizada com a nova data da viagem, duração, numero do vôo e empresa aérea, etc. O ESTA. Não é um visto ! Nem garante a entrada do viajante ao solo americano (assim como o visto). O prazo de permanência a ser autorizado pela imigração, com o ESTA, será de no máximo 90 dias. Já com o visto tradicional, poderá ser concedido prazo de permanência de até 180 dias, em solo americano.
Sds,
Roberval.

Os imagineiros da Disney utilizam com freqüência uma técnica de construção denominada "Forced Perspective" ("Perspectiva Forçada"). Todos os prédios de dois andares no Magic Kingdom foram construídos com a utilização desta técnica, em Main Street U.S.A., é possível notar que os prédios parecem ter 03 andares, quando na realidade tem apenas 02.