Voltei - Relato da minha viagem!

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Trio em Orlando - Dia 3 - PT3

mensagem postada em 18/11/2015 - 06:11:12hs

Seguimos então para a REPRISE DA MANTA! Mua haha. Dessa vez noivo não foi e mamãe resolveu ir - após básica pressão social e noivo dizer que era de boa e ele repetiria se não estivesse meio enjoado. Agora, a dica de ouro: se você chegar ao parque e a fila estiver muito cheia, deixe ela para lá um pouco e vá aproveitar a atração no final do dia.

Acho que por ser o PRIMEIRO brinquedo do parque e um dos mais disputados, ele fica lotadão no início do dia. Todavia, o parque não é exatamente longo e muita gente faz ele rápido para ir fazer mais coisas depois. Então, quando voltamos para o remember, a fila tinha APENAS 10 minutos. Não demorou, no entanto, nem 5. Foi apenas o tempo de andar e chegar lá. Tanto que sentamos no meio, com um assento vago de cada lado nosso. Já que não tinha quase ninguém para ir.

Minha mãe quase me xingou quando o banquinho virou, mostrando a quem eu puxei. Foi xingando até a subida. Quando o brinquedo terminou, ela amou! E ficou toda orgulhosa por ter ido. (:

De lá, partimos para xamar o shamu. Comprei meu sorvetinho de bolinhas (deli!) e sentamos no estádio.

Honestamente, terminar o parque com este show foi uma escolha ruim. Achei o show desnecessário e com um ar de que aquilo era errado. Não sei explicar exatamente. Acho que foi o mix de muitas coisas, dentre elas o vídeo inicial que fica falando sobre como eles amam as baleias, mais o fato de que o show é focado 100% nos animais, não deixando tempo para eles descansarem nem nada, mais a situação de os adestradores aparentarem um EXTREMO desconforto com aquela situação. Além da visível sensação de que as baleias não querem fazer aquilo.

Não sei explicar. Amei o resto do parque, incluindo o show dos golfinhos. Todavia, nele, os animais aparecem pouco, há uma interação direta com os adestradores e você vê que todos estão confortáveis. Mas no show das baleias, todos parecem com medo. Os adestradores quase jogavam basquete com os peixes para jogar na boca das baleias. Muitas coisas saiam claramente fora do programado por que as baleias não queriam fazer nada do que era indicado. Antes, não havia baleias bebês nos shows, agora têm. Acredito que como incentivo para que os animais façam as ações.

Acredito de verdade que sem este show o parque fique perfeito!! Se eu voltar a visitá-lo, com certeza não farei a menor questão de assistir a este show (inclusive, deu para notar que muita gente não faz questão, porque o auditório estava bem mais vazio que o dos golfinhos). E sei que é estranho falar isso só deste show, mas no outro não senti os animais tão tensos assim. Talvez pela estrutura toda ser diferente também.

Enfim, não quero polemizar. MAS, não gostei! Estragou um pouco o clima todo do dia para mim. Fiquei com lágrimas nos olhos algumas vezes #drama #masérealjuro

Saindo do parque partimos rumo ao shopping (por volta das 17h). Depois de muito pensar, decidi comprar o iphone 6 (e aproveitar o desconto por que o 6s logo mais sairia), já que o que eu queria não tinha em lugar algum. Aliás, este telefone foi roubado 2 semanas depois que voltei de viagem e antes de dar tempo de fazer seguro. Sim, triste. Tenso. Fiquei chateadíssima. Mas né? Não vamos lembrar disso aqui. hehehe...

Walt Disney queria ter certeza que os "negócios" do Parque nunca se intrometessem no "show". Então ele construiu aproximadamente 2,4 km (1,5 milha) de túneis de acesso "Utilidors" sob o parque Magic Kingdom.