Índice  
 
 
Res: Qualidade das fraldas

 mensagem postada em 10/11/2015 - 01:11:50hs
 
 

Ainda sobre as fraldas descartáveis, alguém notou que a qualidade das fraldas em si são melhores que as que encontramos aqui no Brasil, embora da mesma marca?
Obrigado!! Fábio
(mensagem de Fabio Galvao)


Fábio,
Fico até meio sem graça de falar isso, mas me parece que quase todos os materiais (alimentos, medicamentos, ferramentas, eletro-eletrônicos, etc) comprados nos EUA, tem qualidade melhor do que os mesmos produtos comprados em nosso País. Talvez porque lá o controle de qualidade e os órgãos de defesa do consumidor sejam mais atuantes e as multas sejam pesadas para descumprimento das normas de lá.
Aqui, antes de lançar um produto no mercado, ele passa por uma avaliação do INMETRO.
Depois, raramente é reavaliado quando já está no mercado. Lá não, basta uma reclamação de UM consumidor que os produtos são totalmente re-avaliados e se estiverem fora do padrão, a multa é tão pesada que possivelmente a fábrica vai à falência. Viu o caso da volkswagen nos EUA ? Trocou até o presidente e o diretor da Alemanha por causa de uma alteração no software que regula a poluição do motor !!
Dando uma rápida busca na internet você encontra APENAS 292 instituíções que fornecem formação em Controle de Qualidade nos EUA!! Veja: LINK
SDS,
Roberval.

 


 
 
Cinderella Castle foi inaugurado concomitantemente com o Magic Kingdom em 01 de outubro de 1971, após 18 (dezoito) meses despendidos para sua construção, foi concebido para resistir até mesmo a furacões, graças a sua estrutura interna de aço, fundação de concreto e parte externa em fibra de vidro.