Índice  
 
 
Res: SeaWorld Orlando anuncia agenda de eventos para 2016

 mensagem postada em 10/11/2015 - 11:11:49hs
 
 

Joelma, à princípio, será o Sea World de San Diego que irá descontinuar os shows com Shamu.
Sds (mensagem de Fabio Liporace)


Joelma,

Como disse o amigo Fábio Liporace, inicialmente o Sea World de San Diego (California) irá suspender o Show da baleia Orca Shamu a partir do proximo ano.
Há alguns meses publiquei aqui um Post informando sobre a aquisição de parte das ações do complexo por uma entidade protetora de animais marinhos, exatamente com o intuito de suspender esse tipo de shows com animais. Veja a integra dessa notícia, atualizada, publicada hoje na agencia de noticias Reuters:

"SAN DIEGO, Califórnia (Reuters) - O SeaWorld disse nesta segunda-feira que planeja substituir o show da baleia orca "Shamu" em San Diego por apresentações focadas na "conservação", após enfrentar anos de queda na audiência e críticas ao tratamento dado aos mamíferos marinhos em cativeiro.

Ativistas pró-direitos dos animais, que pressionam pelo fim da exibição pública de baleias orca, qualificaram o anúncio do SeaWorld como pouco mais que uma propaganda para tornar a exibição contínua dos animais mais palatável ao público.

A decisão, revelada em uma apresentação da empresa a investidores, foi tomada depois de uma votação de órgãos reguladores da Califórnia no mês passado proibindo o SeaWorld de San Diego de continuar a procriar baleias orcas se prosseguisse com uma planejada expansão de seu habitat artificial.

O presidente da SeaWorld Parks & Entertainment, Joel Manby, disse que 2016 seria o último ano da "atual experiência com a orca" do parque, que apresenta os predadores marinhos preto-e-branco realizando vários truques sob o comando de treinadores." Marty Graham.

LINK: Link

 


 
 
Os imagineiros da Disney utilizam com freqüência uma técnica de construção denominada "Forced Perspective" ("Perspectiva Forçada"). Todos os prédios de dois andares no Magic Kingdom foram construídos com a utilização desta técnica, em Main Street U.S.A., é possível notar que os prédios parecem ter 03 andares, quando na realidade tem apenas 02.