Voltei - Relato da minha viagem!

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Vera - Orlando 2015 - Parte 1

mensagem postada em 08/11/2015 - 02:11:20hs

Olá pessoal,

Em retribuição as preciosas informações que obtive aqui no fórum relato minha viagem em janeiro/fevereiro deste ano (2015) para Orlando.
Devido ao longo tempo já passado não terei muitos detalhes...sorry . Voltaremos em janeiro/fevereiro de 2016! Mas desta vez com custos BEM reduzidos.

Sobre nós e período da viagem

Período: 25/01/2015 a 12/02/2015 (18 dias)
Família: Eu e meu marido e dois filhos (9 e 4 anos na época da viagem). Foi nossa primeira vez em Orlando e a primeira viagem internacional dos meus filhos. Moramos em Campinas – SP.

Planejamento

Decidimos ir a Orlando em janeiro de 2014. Foi um ano de planejamento. Para as crianças o combinado foi não ter festa de niver em 2014/2015 (só bolinho na escola) e presentes de dia das crianças, natal etc seriam racionalizados rs... Ao invés disto fizeram listinha do que iam comprar em Orlando. Neste período o parente que dava dinheiro para eles era recompensado com largos sorrisos. O mais velho já comprava dólares para ir juntando ao invés de poupar em reais ... rs... A ideia era que eles sentissem que não era uma viagem comum, que há custos. Tento sempre deixar meus filhos cientes de que dinheiro não cai do céu. Em uma viagem destas acabamos gastando muito em pouco tempo. É uma Ode ao consumo.

Os primeiros seis meses eu dediquei a renovar meu passaporte, fazer os dos meninos e tirar o visto para nós três. Meu marido já tinha visto e passaporte. Fiz tudo sozinha, dá trabalho e vai uma grana neste processo também. Se seu orçamento está baixo não se esqueça de adicionar este custo no planejamento. Já em jan/2014 comecei a monitorar custo de passagens, preparar rascunho de roteiros, montar planilha de custo, etc... Foi neste período que descobri o VPO. Comecei a montar a lista do que gostaríamos de fazer. Ficamos em dois hotéis, fechei o pacote com a Universal e com a Disney em agosto e comprei as passagens em outubro. Aluguei carro aqui no Brasil por um site especializado. Compramos o seguro de saúde também. Comprei ingressos para as demais atrações aqui no Brasil, exceto NASA que comprei na bilheteria, pois, dependendo do clima, poderíamos não ir... Coloquei todas as cópias de documentos, reservas, etc em uma conta na nuvem (OneDrive). Levei uma pasta com tudo impresso também. Além de planilha com telefones etc. Mais detalhes sobre planejamento nos próximos tópicos.

Clima

O clima estava ameno, mas variando bastante, peguei dias com 4°C pela manha (com máx. de 12°C) e dias com máx. de 26°C. A maioria dos dias com sol, céu lindo! Choveu dois ou três dias, atrapalhou apenas uma ida ao EPCOT, que graças a Deus era um parque que repetiríamos. Não sentimos o cansaço após parques. Creio que seja devido aos parques estarem mais vazios e não ter o calorão de verão. Se você não faz questão de parques aquáticos e usar as piscinas dos Resorts em plenitude é uma boa época. Os parques estavam bem tranquilos, pelo que comparei com relatos e vídeos que vi.

Transporte

Soube que a Azul abriria voos diretos de Campinas para Orlando, o que seria perfeito para nós. Resolvi arriscar e esperei a Azul abrir este voo! Na época o voo mais barato que monitorei saia por volta de R$10.500,00 para nós 4 com 1 escala e saindo de São Paulo. Comprei na Azul o vôo direto por R$7.100,00 (com taxas). Fomos dia 25/01/15 em voo diurno e voltamos dia 12/02/15 em voo noturno. Nenhum problema com alfandega. Mas na chegada em Orlando o avião fez uma arremetida e quase enfartei...rs... Nunca tinha acontecido comigo e não sou muito fã de voos. Recentemente fui para Coreia do Sul e mais de 30h de voo só para ir! Não gosto nem de lembrar... Fiz de tudo para não voar em um avião pequeno para Orlando...

Como já disse aluguei carro aqui no Brasil por um site especializado. Retiramos na Álamo sem problemas (mas com demora na fila), um modelo econômico. Não me lembro do porque não pudemos usar o totem... Levamos do Brasil nosso GPS com o mapa de Orlando. Na volta viríamos no ônibus da Disney assim as malas da volta não foram problema. Quando chegamos ao complexo Disney devolvemos este carro lá uns 4 dias antes de voltarmos. Assim economizamos alguns dólares. Como ficamos nos hotéis dos parques só pagamos estacionamento no Legoland, NBA e NASA.

Continua...

Mais de 30 toneladas de frutas e vegetais são cultivadas no pavilhão - The Land (Future World - Epcot) e servem os restaurantes do Walt Disney World Resort.