Planejamento - Dinheiro, Cartão, Travel Check e Cartão Pré-Pago Internacional

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Este tópico se presta para que os usuários possam trocar informações e sanar dúvidas sobre a utilização de dinheiro, cartão de crédito, travel check e VTM, mas não para a divulgação de produtos ou cotação de preços.
Quanto ao cartão pré-pago internacional, tendo em vista a proibição da citação de empresas ("3.1") bem como reclamações ("3.3"), antes de adquirir tal produto não deixe de verificar os comentários postados pelos internautas no site Reclame Aqui - link.
Não é permitida a citação de empresas de câmbio no presente tópico em obediência ao nosso regulamento (3.1).
Para informações a respeito da cotação do dólar valham-se de outros veículos de informação como UOL, Terra, ou qualquer outro de sua preferência. Evitando utilizar o presente tópico apenas para tal finalidade.
Destaco ainda que o nosso fórum não se presta para qualquer discussão relacionada a política econômica, partidos políticos e assuntos análogos.

leia essas informações

Índice  

Res: Ajuda

mensagem postada em 28/10/2015 - 07:10:43hs

Boa noite, pessoal VPO.

Estou com dúvidas sobre a melhor forma de levar e usar dinheiro na viagem em Orlando. Seria cash, Travel money ou usar o cartão de crédito (e pagar o IOF)?

Outra dúvida é sobre a declaração para entrar com mais de U$10 mil. Alguém sabe me dizer como é isso?

Desde já agradeço.
(mensagem de Kristina)

Kristina,

Em minha opinião, o ideal é você diversificar sua fonte de renda em 3 formas:
a) 1/3 em cartões pré-pagos como o Visa Travel Money (existem outros de outras bandeiras);
b) 1/3 do que você pretende gastar em Cash, para pequenas despesas que não podem ser pagas com cartão;
c) 1/3 em cartão de credito comum (principalmente se estiver no dia bom para compras, de acordo com a data de faturamento) o que pode te favorecer com até 45 dias após a volta para pagar.
De qualquer forma, para alugar carro e para check in em hoteis vc vai precisar de um Cartão de Credito Internacional desbloqueado para uso no exterior !
Além disso vc ainda pode aproveitar a pontuação de recompensa para milhagem, e para aquisição das próximas passagens aéreas !
Você somente precisará preencher a declaração FINCEN 105 se estiver com instrumentos monetários (dinheiro ou travel check) em especie com valor igual ou superior a 10 mil dólares, nos EUA.
O CBP não cobra impostos sobre valores em espécie. Porém, viajantes saindo ou entrando nos EUA deverão declarar os instrumentos monetários (isto é, dinheiro ou cheques) no montante de US$ 10.000 ou acima, no Formulário FinCEN 105. A não declaração de quantias em valores acima de dez mil dólares poderá resultar em apreensão do valor. Informações sobre o FinCEN 105 são fornecidas pelo Serviço Interno de Arrecadação (Internal Revenue Service - IRS) que determinará se a entrada de tal quantia constitui uma renda sujeita à taxação nos EUA. O FinCEN 105 não se aplica a ouro em lingotes.

Mais informações neste LINK

Se quiser também ouvir o PODCAST 33, creio que lá encontrará mais algumas dicas úteis !! PODCAST 33

SDS,
Roberval.

Ajuda

mensagem postada em 28/10/2015 - 07:10:19hs

Boa noite, pessoal VPO.

Estou com dúvidas sobre a melhor forma de levar e usar dinheiro na viagem em Orlando. Seria cash, Travel money ou usar o cartão de crédito (e pagar o IOF)?

Outra dúvida é sobre a declaração para entrar com mais de U$10 mil. Alguém sabe me dizer como é isso?

Desde já agradeço.

A água que é lançada nos visitantes que observam a queda do Splash Mountain não é proveniente realmente do impacto da queda do bote na água, mas sim de canhões propositalmente instalados.