Notícias, novidades e boatos!

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Nasce rinoceronte branco no Busch Gardens Tampa

 mensagem postada em 22/10/2015 - 03:10:36hs
 
 



Tampa, FL (21 de Outubro de 2015) - Nasceu essa semana no Busch Gardens Tampa um rinoceronte branco fêmea.

O filhote está saudável e sendo cuidado diretamente por sua mãe Kisiri e acompanhado bem de perto pela equipe de cuidados animais do Busch Gardens.

Normalmente, os rinocerontes dessa espécie nascem com cerca de 70 kg e podem ganhar 1,5 kg todos os dias até completarem um ano. O rinoceronte branco é o segundo maior mamífero terrestre logo após o elefante, e pode pesar mais de 2 toneladas na fase adulta.

O rinoceronte branco é uma espécie quase extinta com apenas 20 mil indivíduos na vida selvagem, de acordo com a Conservation of Nature and Natural Resources (IUCN).

Kisiri é uma mãe experiente. Ela já teve duas gestações de sucesso. O papai Tambo também sempre se mostrou ser muito atencioso e carinhoso com seus outros filhotes e a equipe de zoológico espera a mesma reação dele com a nova cria.

Diversas câmeras foram instaladas na área onde aconteceu o nascimento, permitindo aos cuidadores terem uma visão bem de perto dos movimentos de Kisiri e ainda gravar os primeiros momentos do filhote. Um vídeo emocionante está disponível online nesse link.

Kisiri e seu bebê estão na área dedicada aos nascimentos e estão sendo monitoradas pela equipe de cuidados animais. A expectativa é que elas se juntem aos outros animais na Planície do Serengeti em poucas semanas. Os visitantes podem ter a sorte de ver as duas durante o tour Serengeti Safari (passeio com valor adicional ao ingresso).

O bebê de Kisiri é parte da participação do Busch Gardens no Species Survival Plan® (SSP) da Association of Zoos and Aquariums' (AZA). O objetivo do SSP é gerenciar cooperativamente determinadas populações de espécies que vivem em zoológicos associados à AZA.

O SeaWorld & Busch Gardens Conservation Fund já garantiu mais de meio milhão de dólares exclusivamente para ajudar a preservar espécies de rinocerontes e mais de U$ 11 milhões em outros projetos ao redor do mundo desde 2013. O Fundo foi criado pelo SeaWorld Parks & Entertainment e constitui-se em uma organização sem fins lucrativos dedicada a iniciativas que visam o cuidado com o meio-ambiente, preservação da vida selvagem e resgate de animais em situação de risco.



Um forte abraço a todos,
Luiz Carlos ºoº

 


 
 
Todas as áreas temáticas do Magic Kingdom estão localizadas no segundo andar do parque (no primeiro andar ficam os Ultilidors) com exceção de Mickey's Toontown, que foi construída após a inauguração do parque.