Voltei - Relato da minha viagem!

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Resumo da nossa primeira vez em Orlando - Parte I

 mensagem postada em 25/09/2015 - 12:09:33hs
 
 

Pessoal, estou de volta da nossa primeira viagem para Orlando.
Primeiro queria agradecer a todos pelas dicas e ajudas, são muitos e posso esquecer de alguém, mas foram dicas que ajudaram muito.

Vou fazer um resumo geral, pois acho que não vou conseguir fazer dia a dia

Voo
Fomos de GOL (VCP – PUC – MCO)
Os saíram todos no horário, conexão em Punta Cana é rápida, tempo de passar no banheiro e dar uma esticada e já voltar para o avião. A refeição não demais, lanche frio e quente na ida e lanche frio, pasta ou frango e lanche frio na volta.

Carro
Alugamos pela Alamo, fiz check-in online e no guichê da garagem me mandaram escolher entre uns carros de uma fileira. Aluguei um Mid size, ganhei upgrade no check-in para Stand e no estacionamento da Alamo do aeroporto só tem a categoria Full, então acabei pegando um Full pagando por um Mid. Tinham na mesma fileira minivans, mas fiquei com medo de pegar depois na saída adicionarem algum valor.
Utilizamos o HERE aplicativo de GPS muito bom para nossa locomoção por lá. Funcionou perfeitamente e não utiliza dados móveis, apenas o GPS.

Hotel
Pop Century
Estávamos em quatro adultos e não sofremos muito com espaço que era uma preocupação, que até cheguei a perguntar por aqui. Mas tinha que ter certa organização cedo para se arrumar e sair no horário, mas foi muito tranquilo.
Pegamos o plano de refeição com upgrade para table service, que foi aprovados por todos, ainda mais quando chegava a conta e o dólar nas alturas sem o plano acho que iriamos cortar algumas reservas com certeza.

Parques
A época que fomos (8 a 22 setembro) os parques estavam bem tranquilos, nível de lotação de 1 a 3 no máximo, conseguimos repetir todos os brinquedos que mais gostamos, menos a montanha russa dos sete anões que essa só fomos com FP+.
Utilizamos o transporte do hotel apenas para o MK que conforme pesquisado era o que mais compensava, para o resto fomos de carro mesmo.
Para Downtown fomos de transporte também, pois sempre que íamos era para jantar e depois de um dia corrido valia a pena ir sem preocupação de estacionamento e trânsito.
Fizemos os 4 da Disney, 2 da Universal, SW e BG.
Cada um tem sua característica, por ser nossa primeira vez valeu a pena ir todos, talvez em uma segunda não repetiria apenas o AK, a não ser quando estiver com a área do Avatar inaugurada. Rsrs
Os simuladores da Universal/Island são demais, as montanhas russas de BG também, os shows do SW e as montanhas russas ótimos.
Os da Disney são uma mágica à parte, tudo muito bem pensado e planejado.
Repetimos MK para ver o Wishes novamente e algumas atrações e também o Epcot para jantarmos e rever o Iluminations.

Em seguida falo de compras e restaurantes que são muitos com o plano de refeição.

 


 
 
O Marrocos foi o primeiro país a reconhecer os Estados Unidos como país independente. No seu pavilhão no Epcot, mais especificamente no restaurante Marrakesh você encontra numa parede (área de espera) uma réplica de uma carta trocada entre o sultão Mohammed III e o presidente George Washington.