Planejamento - Seguro Viagem

 
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No presente tópico é permitido trocar informações a respeito das principais seguradoras (por exemplo: Assist-Card, Sulamérica, TravelAce, Mondial, GTA, etc), não sendo permitido citar ou indicar empresas que atuem como revendedoras de planos de "seguro viagem" em atenção a regra "3.1".

leia essas informações
 
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Res: seguro de cartão de crédito

 mensagem postada em 24/09/2015 - 10:09:10hs
 
 

Leandro e Carolina,

Pelo que se entende das condições de uso do cartão, se a passagem for emitida por milhagem, você não tem direito ao seguro saúde, pois a passagem teria que ser comprada e paga com o respectivo cartão.
Outra coisa:
"a CENTRAL DE ATENDIMENTO coordenará os serviços a serem prestados e, quando for possível, arcará com as despesas médicas previstas. "
Ou seja, o pagamento dos serviços só será feito previamente "quando for possivel.

E por fim:
"Se o BENEFICIÁRIO não puder, ou decidir não entrar em contato com a CENTRAL DE ATENDIMENTO, deverá contatar um MÉDICO LICENCIADO ou um hospital autorizado, pagar os serviços médicos recebidos e enviar uma fatura detalhada à CENTRAL DE ATENDIMENTO para a apreciação do reembolso."

Então, o usuário deverá pagar pelos serviços e quando voltar, pedir o reembolso, após apreciação se todos os quesitos forem cumpridos ...
Existe um grande risco de não ser re-embolsado !!
Além disso: Meu filho ficou gripado em uma viagem, utilizei os serviços de uma operadora de seguro saúde: a conta do atendimento (simples consulta e exame local) ficou em US$ 2000 (dois mil dólares) e o remédio ficou em US$ 400 (quatrocentos dólares). !!

SDS,

 


 
Res: seguro de cartão de crédito

 mensagem postada em 24/09/2015 - 08:09:41hs
 
 

Leandro,

Na página do cartão VISABENEFITS vc encontra o seguinte texto:

"O BENEFICIÁRIO deverá pagar por todas a suas despesas médicas?

No momento em que o BENEFICIÁRIO entrar em contato com a CENTRAL DE
ATENDIMENTO em decorrência de um ACIDENTE ou EMERGÊNCIA MÉDICA, a
CENTRAL DE ATENDIMENTO coordenará os serviços a serem prestados e, quando for possível, arcará com as despesas médicas previstas.
O pagamento ou reembolso das despesas médicas pela CENTRAL DE ATENDIMENTO em nome do BENEFICIÁRIO só será possível se forem cumpridos os seguintes requisitos:
(i) o BENEFICIÁRIO pagou sua passagem internacional com um CARTÃO
VISA emitido na AMÉRICA LATINA ou na REGIÃO DO CARIBE.
(ii) a CENTRAL DE ATENDIMENTO foi notificada no momento que os serviços
foram prestados ou dentro do prazo de trinta (30) dias a partir do ACIDENTE ou da
EMERGÊNCIA MÉDICA, situação na qual não será necessária a aprovação prévia da
CENTRAL DE ATENDIMENTO desde qu observados os Termos e Condições deste
benefício.
(iii) Foi entregue à CENTRAL DE ATENDIMENTO toda a documentação
requerida dentro do prazo de noventa (90) dias a partir da data em que foram prestados
os serviços médicos.
Podem ser aplicadas algumas restrições de acordo com o local do ACIDENTE ou da
EMERGÊNCIA MÉDICA e/ou os requerimentos do provedor médico.
Se o BENEFICIÁRIO não puder, ou decidir não entrar em contato com a CENTRAL DE ATENDIMENTO, deverá contatar um MÉDICO LICENCIADO ou um hospital autorizado, pagar os serviços médicos recebidos e enviar uma fatura detalhada à CENTRAL DE ATENDIMENTO para a apreciação do reembolso."

 


 
 
Você Sabia Que ... O número do prédio do corpo de bombeiros da Main Street U.S.A é “71” em homenagem a inauguração do Magic Kingdom que se deu em 01 de outubro de 1971.