Planejamento - Seguro Viagem

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

No presente tópico é permitido trocar informações a respeito das principais seguradoras (por exemplo: Assist-Card, Sulamérica, TravelAce, Mondial, GTA, etc), não sendo permitido citar ou indicar empresas que atuem como revendedoras de planos de "seguro viagem" em atenção a regra "3.1".

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Res: seguro de cartão de crédito

 mensagem postada em 24/09/2015 - 08:09:41hs
 
 

Leandro,

Na página do cartão VISABENEFITS vc encontra o seguinte texto:

"O BENEFICIÁRIO deverá pagar por todas a suas despesas médicas?

No momento em que o BENEFICIÁRIO entrar em contato com a CENTRAL DE
ATENDIMENTO em decorrência de um ACIDENTE ou EMERGÊNCIA MÉDICA, a
CENTRAL DE ATENDIMENTO coordenará os serviços a serem prestados e, quando for possível, arcará com as despesas médicas previstas.
O pagamento ou reembolso das despesas médicas pela CENTRAL DE ATENDIMENTO em nome do BENEFICIÁRIO só será possível se forem cumpridos os seguintes requisitos:
(i) o BENEFICIÁRIO pagou sua passagem internacional com um CARTÃO
VISA emitido na AMÉRICA LATINA ou na REGIÃO DO CARIBE.
(ii) a CENTRAL DE ATENDIMENTO foi notificada no momento que os serviços
foram prestados ou dentro do prazo de trinta (30) dias a partir do ACIDENTE ou da
EMERGÊNCIA MÉDICA, situação na qual não será necessária a aprovação prévia da
CENTRAL DE ATENDIMENTO desde qu observados os Termos e Condições deste
benefício.
(iii) Foi entregue à CENTRAL DE ATENDIMENTO toda a documentação
requerida dentro do prazo de noventa (90) dias a partir da data em que foram prestados
os serviços médicos.
Podem ser aplicadas algumas restrições de acordo com o local do ACIDENTE ou da
EMERGÊNCIA MÉDICA e/ou os requerimentos do provedor médico.
Se o BENEFICIÁRIO não puder, ou decidir não entrar em contato com a CENTRAL DE ATENDIMENTO, deverá contatar um MÉDICO LICENCIADO ou um hospital autorizado, pagar os serviços médicos recebidos e enviar uma fatura detalhada à CENTRAL DE ATENDIMENTO para a apreciação do reembolso."

 


 
Res: seguro de cartão de crédito

 mensagem postada em 24/09/2015 - 08:09:35hs
 
 

Bom dia pessoal,

Uma dica, muitos convenios medico possuem seguro viagem, gratuitos, hoje possuo o convenio empresarial da Sul America, é só ligar para central e pedir o seguro viagem, eles mandam a apolice por email, unica coisa que tem q solicitar com no maximo um mes de antecedencia da viagem.
Sempre vou com o seguro da Sul America e o do cartao de credito, mas ate agora felizmente nunca precisamos testalos.

Abs

 


 
Res: seguro de cartão de crédito

 mensagem postada em 24/09/2015 - 08:09:31hs
 
 

Bom dia!
Mesmo sabendo dos seguros incluídos nos cartões, nunca viajei tranquilo e sempre fiz um seguro específico. Com esse dólar, até o seguro ficou caro e a gente pensa em economizar, desde que com segurança.

Alguém já utilizou seguro de cartão (no caso, visa infinite)? Alguém tem experiência?
Por exemplo:
-Se é tudo pago desde lá ou se é reembolso...
-Como aciona e se o acionamento é fácil...
-Se precisa algum contato prévio ou só o pagamento integral da passagem já garante... Enfim, se viajamos seguros...
No 0800 do cartão a gente fica sempre inseguro, queria alguém pra me aconselhar.
Obrigado (mensagem de Leandro Bortolon)


Leandro,
Também sempre faço um seguro de viagem e não confio no seguro do cartão de credito.
As informações que tenho é que funciona com re-embolso, ou seja, temos que pagar todo o atendimento lá, (deve-se ter um bom limite no cartão para isso, pois os preços dos serviços de medicina lá são caríssimos) e na volta, entramos com processo de pedido de re-embolso que pode durar até 4 meses !!
Não há certeza de re-embolso total, algumas despesas (ou todas) podem ser glosadas.
É melhor fazer um seguro adicional, na minha opinião.
As regras desses tipos de seguros vão mudar a partir do final deste mes.
SDS,
Roberval.

 


 
seguro de cartão de crédito

 mensagem postada em 24/09/2015 - 08:09:05hs
 
 

Bom dia!
Mesmo sabendo dos seguros incluídos nos cartões, nunca viajei tranquilo e sempre fiz um seguro específico. Com esse dólar, até o seguro ficou caro e a gente pensa em economizar, desde que com segurança.

Alguém já utilizou seguro de cartão (no caso, visa infinite)? Alguém tem experiência?
Por exemplo:
-Se é tudo pago desde lá ou se é reembolso...
-Como aciona e se o acionamento é fácil...
-Se precisa algum contato prévio ou só o pagamento integral da passagem já garante...
Enfim, se viajamos seguros...

No 0800 do cartão a gente fica sempre inseguro, queria alguém pra me aconselhar.

Obrigado

 


 
 
No pavilhão do Marrocos, logo na entrada do Tangerine Cafe, você encontra algumas palavras escritas em árabe que traduzindo significa: "informações para turistas", ou seja, nada relacionado ao café como sugere.