Voltei - Relato da minha viagem!

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Resumão - Parte II

mensagem postada em 19/09/2015 - 11:09:44hs

Momento de tensão: No segundo dia que fomos ao DHS, estávamos indo embora, pois queríamos fazer mais compras, nos despedimos dos meus pais e meu irmão que iriam ao Disney Junior com minha afilhada e resolvi tirar foto com o Mickey Feiticeiro. O namorado não quis tirar a foto e ficou sentado perto da fila, uma CM pediu para ele sentar em outro lugar, ele se levantou e mudou de lugar. Tirei minha foto, estava mega feliz!!! Fomos comprar uma água e.... cadê a carteira dele? Me deu um frio na espinha, perdi a cor, perna bamba. Não conseguia pensar em nada. Fomos no último banheiro que ele tinha ido e nada. Resolvemos voltar no Mickey Feiticeiro, perguntei à CM da fila e ela disse que não tinham achado nada, nisso veio uma outra CM e perguntou "O que vc está procurando?" e então expliquei pra ela. Ela me pediu calma e falou pra eu ficar tranquila, que ela tinha achado e que tudo o que tinha na carteira, estava lá. Sempre levamos tudo em espécie, pois não gostamos de estar sujeitos à variação cambial além do IOF, e como iríamos ao Outlet depois, tínhamos muito dinheiro na carteira. Apesar da CM nos ter acalmado, só consegui respirar quando chegamos no Guest Relations e recebemos a carteira intacta. Coisas que só acontecem na Disney.
I-Drive: Em um sábado a noite eu e meu namorado fomos ao novo complexo inaugurado na International Drive. Compramos o ingresso com antecedência pela internet e agendamos o horário pra ir na Orlando Eye. Como já era de noite, fomos primeiro no Sea Life Aquarium.... legalzinho, imagino que as crianças devem pirar, mas não iria novamente. Só se estivesse com uma criança. Depois fomos na Orlando Eye.... por ser de noite, a vista da cidade iluminada foi bem legal, mas não consegui visualizar muitas coisas, pretendo voltar na próxima viagem em um horário mais cedo. Não resisti e acabei comprando o livrinho com as fotos que tiram da gente na entrada. Depois fomos no Madame Tussauds, sério ....dizem que o de Orlando é muito pequeno, que no de NY tem muito mais coisas pra se ver e com isso praticamente desisti de algum dia ir no de NY rsrsrs Assim que chegamos queria tirar foto com todas as esculturas, depois só tirava com quem eu achava legal, no final nem as que eu achava legal queria tirar foto rsrsrsrs achei muuuuito grande e talvez por ter ido no fim de um dia de compras (até passamos no hotel, tomamos banho e descansamos) fiquei bem cansada. Mas de qualquer forma iria novamente, sem contar que a foto com o Walt Disney faz todo o cansaço valer!!!
Duração: Foi uma viagem relativamente curta, ficamos 8 dias em Orlando, foi um pouco no susto e não tínhamos tanto tempo disponível, mas foi ótimo pra matar a saudade e curtir a Disney mais uma vez com a minha afilhada. Nunca ficaria tão pouco tempo se fosse a primeira vez. As coisas acabam sendo mais corridas e tivemos que abrir mão de alguns parques, o que não recomendo de jeito nenhum pra uma primeira viagem!
Cruzeiro: Dia 05/06 embarcaríamos no nosso primeiro cruzeiro. E o restante do pessoal já estava voltando pro Brasil. Passamos no Floridays pra nos despedir deles, despachei algumas coisas com meus pais e seguimos para Port Canaveral. Segui a dica do Claudio H.F. e pré-pagamos o estacionamento no Porto. Bem tranquilo chegar lá, tirando o fato do tanque de gasolina estar quase no final e não ter nenhum posto de abastecimento na estrada. Teríamos que sair dela e resolvemos arriscar rsrs. Deu certo. Depois do cruzeiro a gente dava um jeito. Dica muito importante: Não importa quantas pessoas te falem que vc nem sente o navio balançar, que é tranquilo, que não tem como ficar enjoada, ‘be prepared’. Tinha todos os remédios possíveis e imagináveis na minha farmacinha, menos pra enjoo. E com isso perdi a primeira noite no navio.... passei muito mal, muito mesmo. O camareiro estava no corredor e nos perguntou se estava tudo bem e eu disse que estava muito enjoada. Ele me disse que no Guest Relations do navio eles tinham comprimidos pra “sea sickness” e peguei o remedinho que salvou os outros dias. Dei graças a Deus por ser um cruzeiro curto. Fizemos o da Royal Caribbean de 3 noites exatamente por não saber como eu iria me comportar. Não compramos nenhuma excursão antecipadamente, iríamos resolver na hora e isso foi bom pq infelizmente no dia seguinte estava chovendo pra caraça em Nassau.... descemos, andamos um pouquinho pelas barraquinhas que tem ali perto do porto e voltamos pro navio. Graças a Deus no dia seguinte em Cococay um dia lindíssimo nos esperava. Mas estávamos tão cansados que só queríamos ficar na praia relaxando. Na hora do almoço, resolvemos voltar pro navio para aproveitá-lo mais vazio e foi ótimo. No dia seguinte, já estávamos em terra firme novamente. Thanks God! Resolvemos não despachar nossas malas pra não demorar e foi super tranquilo. Só levamos uma mala pra cada, a outra deixamos no porta-malas do carro.

No pavilhão americano (Epcot) note que o número romano "IV" do relógio da torre está representado como "IIII" da mesma forma como era empregado na época colonial.