Voltei - Relato da minha viagem!

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Relato 2 – Informações Adicionais - Escolhas (Parte1)

mensagem postada em 27/08/2015 - 06:08:15hs

Nesse relato vou comentar algumas de minhas escolhas:

Hotel – depois de muito pesquisar, resolvi reservar um hotel que tivesse uma cozinha, pois algumas vezes íamos comer no quarto e como minha sobrinha é chata para comer, então uma massinha tipo miojo dava para fazer sem problema. E com a geladeira grande, com freezer, podíamos colocar mais congelados.
Também escolhemos um hotel que tivesse um quarto separado da sala, pois assim, fazíamos a minha sobrinha dormir enquanto eu e minha irmã podíamos planejar o próximo dia e fazer outras coisas (acessar e-mail, jantar). Dentre todas as opções e depois de algumas dicas, escolhemos o Homewood Suites by Hilton near Universal Studios. E não me arrependo. Foi ótimo. Além disso o nome dele é bonito.
O café da manhã era bom, tinha: ovos mexidos; batata; hamburguer; waffle(às vezes panqueca); em alguns dias tinha omelete em outros mais algumas opções quentes; pães; sucos; café.
De segunda a quinta tinha uma “janta” das 17:00 às 19:00. Conseguimos pegar 4 vezes, pois coincidiu com dia de compras e da nossa saída. Em uma vez tinha: pão, almondega, verduras refogadas, tomate, alface e bata chip. Em outra tinha ocasião teve: pão, salame de peru, presunto parma, alface, tomate, batata. E em duas ocasiões teve: hamburguer, pão, alface, tomate, purê de batata e miho cozido. Em todas as ocasiões tinha vinho, cerveja, limonada, chá gelado e suco. Foi a nossa janta nesses dias.
O hotel tem sala de jogos (que não usei) e piscina externa aquecida que minha sobrinha adorou.
A segurança é boa, pois os quartos têm acesso por um corredor interno. Nas laterias do hotel, nos estacionamentos, tinha porta para entrar sem passar pela recepção, mas precisava abrir com o cartão do quarto. Sempre colocava cadeado nas malas antes de sair. Mas em uma ocasião, na correria de sair, deixei minha mala aberta em cima da cama, com meu tablet dentro dela. Quando voltei estava tudo no mesmo lugar, ninguém mexeu em nada. A cama estava arrumada, mas a mala estava do mesmo jeito. Tudo bem, podem me chamar de “boca aberta” ou coisa parecida, eu mereço. Mas depois disso, me senti mais seguro. Sempre deixava U$ 2,00 para a camareira com um bilhete agradecendo.
Além de tudo isso, o hotel é muito bem localizado. Ele fica na American Way, que é um semi-circulo da ID. Em uma ponta tem o Dennys e em outra tem o Ihop. Em frente a ele tem o Hotel Four Points, onde fica a Alamo. E do outro lado da rua tem o Hotel Days Inn, onde fica o OTO. Também tem uma Walgreens bem perto, um KFC, dentre outras opções de restaurantes.

Fachada do Hotel

Cozinha

Sala

Quarto

Banheiro

Vista do quarto, com o hotel Four Points em frente

Carro – Como íamos chegar em Orlando no início da noite, não tive coragem de sair com o carro do aeroporto no escuro e sem GPS. Então resolvi contratar um translado in/out. Com isso pude escolher um carro mais compacto e econômico, apenas para rodar pela cidade. Assim, não precisava de carro grande, pois a empresa ia carregar as malas até o aeroporto. Fiz a reserva do carro pelo OTO. E como disse, a Alamo ficava em frente ao hotel, então para pegar e devolver foi ótimo. Depois de pegar o carro, fui até o escritório da OTO pegar o GPS. E foi excelente, pois o GPS funcionou super bem, até quando eu errava o trajeto (dobrava antes do tempo), ele recalculava e me fornecia uma nova rota. Abasteci duas vezes o carro: a primeira vez foi depois de uma semana usando ele, e na segunda vez, apenas para completar o tanque antes de devolver.
O Carro que peguei foi um Nisan Versa.

A Space Mountain é a única atração que fica localizada fora do perímetro da Walt Disney World Railroad (ferrovia do Magic Kingdom)