Voltei - Relato da minha viagem!

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Disney com as crianças – Dia 10 (07/02/15) - Parte 2

mensagem postada em 05/10/2015 - 01:10:35hs

Juliana,

eu assistia muito o desenho do Pinocchio quando era criança e reconheci o personagem! Pesquisei e ele se chama Gideão (Gideon).

Aproveito para agradecer os seus relatos. Passei meses sem ler o VPO e agora que minha viagem está se aproximando (novembro), resolvi voltar muitas páginas (umas 30) para ler os relatos, até que me deparei com os seus!

Foram úteis demais pra mim, já que em novembro vou com meu namorado e meus dois enteados, sendo que um deles é autista! Anotei muitas dicas.

Muito obrigadaaa

Disney com as crianças – Dia 10 (07/02/15) - Parte 2

mensagem postada em 26/08/2015 - 04:08:02hs

Passamos por todos os pavilhões sem pressa e a diversão das crianças foi tirar foto nas fontes. Eles não podiam ver uma fonte que corriam pra bater foto. Ia comprar o passaporte pra eles também, mas lá na hora acabei esquecendo, fica pra próxima. Fomos andando entrando e saindo dos pavilhões até chegar à Alemanha, onde seria nosso almoço. E por mais que tivéssemos comido bastante no café da manhã, àquela altura e depois de tanto andar já estávamos com fome outra vez. Quando entramos estava tendo um show no palco e por um instante achei que ia ter que sair com João por causa do barulho, mas o show logo terminou – e ele estava com o tampão – então ficamos. Comemos muito bem também, mas já não lembro mais o que, só que estava gostoso. O show recomeçou quando estávamos levantando, timing perfeito.

Ela tirou essa foto, mas até hoje não sabemos quem é esse personagem

Meus tios estavam cansados, então decidimos voltar para o hotel para descansar e quem aguentasse voltava mais tarde. E também tínhamos que devolver o carro, então paramos no hotel para limpar toda a bagunça que tinha se acumulado dentro dele – que depois de 9 dias de uso estava parecendo uma kombi de feira –, tiramos os assentos elevador e Maia e eu fomos até o Car Center enquanto minha tia e Gabriel carregavam a bagunça pro quarto com as crianças.

A devolução foi bem rápida e logo estávamos de volta. Gabriel e João estavam jogando videogame quando cheguei e deixei-os assim mais umas duas horas, então chamei para voltarmos ao Epcot. Os dois toparam na hora, mas os ocupantes do outro quarto estavam cansados demais e resolveram ficar. Até mesmo Ana, afinal ela não era hiperativa e já acordava cansada, preferiu ficar brincando na cama e vendo tv em inglês.

Desse retorno ao parque não temos foto, porque esqueci a câmera no hotel e meu celular tinha pouca bateria, preferi deixar pro caso de precisarmos falar com a metade que ficou no hotel, então não fiquei batendo foto. Assim que entramos paramos para pegar um horário para a Spaceship Earth com o DAS e seguimos para o Soarin, pois já estava na hora do fastpass. Usamos o child swap (que na Disney eles chamam de Rider Switch) e Gabriel foi primeiro enquanto esperei com João numa área que eles me indicaram, depois trocamos. E como já estávamos daquele lado e a fila era pequena, fomos no The Seas with Nemo & Friends.

Depois do nemo fomos até o pavilhão Imagination, onde João brincou bastante na área do ImageWorks. E nós também brincamos, é claro. Ficamos muito tempo ali, depois entramos na fila para o Journey Into Imagination With Figment. Essa atração é antiga e até bobinha, mas eu gosto tanto. E João gostou também.

Já podíamos entrar na Spaceship Earth, mas decidimos que ela seria a última parada e entramos primeiro no Innoventions, onde João brincou mais um bocado. Demos então uma passada rápida no Club Cool para matar a sede com refrigerantes ruins – onde só João e eu bebemos já que Gabriel não bebe refrigerante nenhum –, fizemos a parada obrigatória na Mouse Gear e enfim voltamos ao inicio do parque para entrar na “bola”.

Eu gosto demais dessa atração e os meninos também curtiram. Deixei João clicar onde queria na tela e o futuro dele saiu uma bagunça, mas se divertiu. Depois que saímos já tinha escurecido e resolvemos ir embora, porque logo começariam os fogos e já tínhamos que estar no hotel para evitar um meltdown.

Jantamos na food court e hoje foi o primeiro dia que João demonstrou cansaço, pedindo ele mesmo para colocar o pijama porque achava que já era hora de dormir. E amanhã era o nosso ultimo dia de parque =(

Geralmente a Disney emprega a técnica conhecida como "perspectiva forçada" para fazer com que os edifícios pareçam maiores do que são realmente. Contudo, no pavilhão americano (Epcot), ocorreu o inverso, o prédio de 05 andares aparenta ter apenas 02, com o objetivo de manter o estilo da época colonial.