Acessibilidade - Portadores de Necessidades Especiais

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O presente tópico serve para que possamos trocar informações a respeito da acessibilidade aos portadores de necessidades especiais.

leia essas informações

Índice  

Res: Criança com necessidade especial

mensagem postada em 25/08/2015 - 01:08:36hs

Olá Nayara!
Muito obrigada pelas dicas! Realmente deu uma aliviada ao ler seu depoimento, vou passar pra minha amiga, irmã do mocinho...
A cadeira de rodas, vc alugou onde?
Nosso mocinho também não vai em brinquedos radicais (acredito que não por ele... rs rs por ele iria em todos, acho... mas se eu não me engano ele tem algum problema no coração também e isso o impede de ir em montanhas russas, por exemplo) por isso nós iremos usar os 3 fast pass que temos direito nos brinquedos radicais e nos outros vamos com ele...

um abraço!
Lu

Res: Criança com necessidade especial

mensagem postada em 25/08/2015 - 10:08:30hs

Bom dia, Lu!!

Acho que posso dar algumas dicas.
Meu irmão tem Síndrome de Down e fomos à Disney com ele por duas vezes (2013 e 2015). Também era o sonho dele (e continua sendo, ele não fala em outra coisa eheh).
Ele também não tem problema nenhum em ficar em fila e, como sabemos disso, não nos preocupamos em pegar nenhum cartão de acessibilidade específico (se você achar que deve, pode se informar a respeito deles, acho que daí ele não pega a fila comum e sim a do fastpass e, caso a fila esteja muito grande, eles dão um horário para você retornar (acho que é alguma coisa assim). No entanto, não gosta muito de andar e nem de ficar em pé, então alugamos cadeira de rodas para ele.
Sempre pegávamos a fila normal e, na maior parte das vezes, quando um cast member nos via, tirava a gente da fila e nos colocava no fastpass. Não sei se isso é procedimento, se ocorre sempre, mas isso aconteceu diversas vezes em vários brinquedos. Como nos mais radicais ele não vai, utilizávamos o fast pass (se você avisa que tem uma criança, eles dão fastpass para quem for esperar com ela e mais dois acompanhantes -salvo engano- irem depois) na disney e o child swap na Universal.
Meu irmão tem 18 anos, então, como eles pedem para ver a criança na disney, muitos estranhavam o fato de pedir fastpass, mas era só explicar a situação que tudo se resolvia.
Qualquer dúvida é só me procurar.
Espero que vocês se divirtam muito e que ele, assim como meu irmão, se realize.

A Madame Leota - Haunted Mansion (MK) - na vida real foi Leota Toombs - que trabalhava como modelo na Disneyland (Califórnia) - e Walt achou que tinha o rosto perfeito para a atração. Atualmente Leota Toombs pode ser vista - flutuando - na bola de cristal existente num dos cômodos da mansão, mas a sua voz foi dublada por Eleanor Audley.