Voltei - Relato da minha viagem!

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Relato 1 – Os preparativos

mensagem postada em 21/08/2015 - 10:08:33hs

Hilton, eu tb sou psica da pastinha, você não está só hahaha
As vezes nem uso metade das coisas que deixo tão bem organizado, mas é o único jeito de fazer a viagem sair dentro do planejado. Já animada pra ler seus relatos!

Res: Relato 1 – Os preparativos

mensagem postada em 20/08/2015 - 10:08:00hs

Olá Hilton

Que bom! Teremos novos relatos por aqui, junto com os da Juliana, agora que os da Mariana chegaram ao fim.

Ri muito com a descrição da sua "pastinha". Sempre levo uma assim também, apesar do meu marido salvar tudo "na nuvem". Eu mesma também salvo o que eu acho importante, mas não adianta, gosto de levar tudo no papel também. E quase sempre, quando é necessário, recorremos à nossa pasta mesmo.

Abs,
Maria Teresa

Relato 1 – Os preparativos

mensagem postada em 20/08/2015 - 03:08:37hs

Oi Pessoal

Antes de começar os relatos de minha ida a Orlando de 27/04 a 14/05 de 2015, vou contar como foram os preparativos.
Em 2013, eu e minha irmã resolvemos ir para Orlando, levando a filha dela.
Pelo que pesquisamos, achamos melhor ir em maio, pois não seria tão quente, e nem tão frio, podendo fazer parque aquático; e como a minha sobrinha estaria com 8 anos e na 3ª série do Ensino Fundamental, portanto, sem provas ainda, achamos que seria a melhor época. Além disso, os parques não costumam estar cheios nesse período.
Descobri o VPO e tornou-se meu vício diário. Tantas informações, tantos comentários e relatos que não tem como não gostar. Obrigado Pantoja pelo Site, aos patrocinadores e a todos que, de uma forma ou outra, contribuem para que esse site se torne cada vez melhor.
Em janeiro de 2014 fomos para o RJ passar as férias e aproveitamos para fazer o visto. Sei que foi com muita antecedência, mas queríamos evitar a correria caso fosse negado. E com os vistos “em mãos”, podia planejar a viagem mais sossegado.
Quando a Azul começou a vender as passagens para Orlando, aproveitei o preço e comprei. Antes disso pesquisava todos os dias pela TAM, que tinha voo direto. E a Azul, além de também ser voo direto, estava com preço ótimo.
Com as passagens compradas, tinha mais de 7 meses para planejar tudo.
Fiz o roteiro baseado nas opiniões de vocês, pelos sites que indicavam os horários e ocupação dos parques (sites gratuitos) e o próprio site da Disney. Consegui fazer tudo como o planejado.
Marquei o Discovery Cove com antecedência para garantir a vaga, já que ele tem um número máximo de visitantes.
Todas as informações que colhia, colocava em uma pasta arquivo com plásticos, para ficar melhor organizado e não me perder com tantas informações. Nessa pasta tinha um plástico para cada parque da Disney, da Universal e do Sea World, com uma relação das atrações, reservas de restaurantes, horários de encontros com personagens, horários de shows e paradas. Além disso ainda tinha plásticos para: aluguel do carro, roteiro, parte aérea, endereços(parques, restaurantes e shoppings), notas fiscais do que estava levando(tablet, máquina fotográfica), ingressos(vouchers), reserva do hotel, confirmação de translado, horário do Ifly, lista de compras, cupons de desconto e relação de restaurantes dentro e fora dos parques.
Comprei os ingressos dos parques da Disney e Universal no OTO, também fiz o aluguel do carro com eles. Marquei os restaurantes e fast-pass com um mês de antecedência.
No próximo relato conto mais detalhes.
Minha irmã se chama Beatriz e minha sobrinha Gabriela.

Geralmente a Disney emprega a técnica conhecida como "perspectiva forçada" para fazer com que os edifícios pareçam maiores do que são realmente. Contudo, no pavilhão americano (Epcot), ocorreu o inverso, o prédio de 05 andares aparenta ter apenas 02, com o objetivo de manter o estilo da época colonial.